Últimas Notícias

Lançadora responde a críticas por ter dado as costas durante execução do hino dos EUA na seletiva do atletismo


A atleta do lançamento de martelo, a estadunidense Gwen Barry, que deu as costas a bandeira americana durante cerimônia de entrega de medalhas no pódio da seletiva Olímpica dos Estados Unidos, respondeu as críticas dizendo “nunca disse que odeio esse país”, embora deixando claro o incomodo com a situação.

O protesto ocorreu no último sábado (26), e a lançadora ficou na terceira posição garantindo vaga para a sua segunda participação em Jogos Olímpicos.

Gwen foi ao pódio, e após as primeiras notas do “Star-Splagled Banner”, que é o hino nacional dos Estados Unidos, virou-se de costas e colocou uma camiseta na cabeça que continha a seguinte frase “atleta ativista”.


A atleta de 31 anos afirma que a execução do hino não fazia parte do protocolo oficial da competição e afirma que sente que foi uma situação proposital.

Foto: Ap Photo/Ashley Landis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar