Últimas Notícias

Comitê Paralímpico Internacional anuncia os atletas da delegação de refugiados



O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta quarta (30), os seis competidores que farão parte do time paralímpico de refugiados. Serão cinco homens e uma mulher que competirão no atletismo, natação, paracanoagem e taekwondo. A missão será chefiada por Ileana Rodriguez, refugiada cubana que competiu na natação em Londres-2012 pelos EUA.


Assim como nas Olimpíadas, está é a segunda aparição do time em Paralímpiadas, após a estreia na Rio-2016 com apenas dois atletas. Quatro países estão representados, Síria, com três atletas, Afeganistão, Burundi e Irã, todos com um atleta.


Confira a lista:


Ibrahim Al Hussein (natação), sírio com residência na Grécia


Anas Al Khalifa (canoagem), sírio com residência na Alemanha 


Alia Issa (atletismo), síria com residência na Grécia 


Abbas Karimi (natação), afegão com residência nos Estados Unidos 


Shahrad Nasajpour (atletismo), iraniano com residência nos Estados Unido


Parfait Hakizimana (taekwondo), burundi morador do campo de refugiados de Mahama em Rwanda.


Os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre o dia 24 de agosto e 5 de setembro. O Brasil já classificou pelo menos 175 atletas para o evento. A convocação da delegação brasileira ocorre dia 6 de julho e deve contar com aproximadamente 230 atletas em 20 modalidades, segundo informações do Comitê Paralímpico Brasileiro.


Foto em destaque: Reprodução/IPC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar