Últimas Notícias

Comitê Olímpico Japonês planeja criar força-tarefa contra posts de ódio nas redes sociais


O Comitê Olímpico Japonês (JOC) pretende criar uma força-tarefa para evitar postagens de ódio contra atletas durante os Jogos de Tóquio. A informação foi passada neta terça (29) por fontes ligadas a entidade. Segundo a fonte, a equipe da operação irá trabalhar com as autoridades e investigará comentários maliciosos.


Assim como em outros países, o Japão começou a identificar nas redes sociais, inúmeros ataques de ódio. A lutadora Kimura Hana, estrela do reality show "Terrace House", disponível na Netflix, se suicidou após ser alvos de cyberbullying na internet.


Ikee Rikako, promissora atleta da natação japonesa e recém recuperada de uma leucemia, afirmou no início de maio, ser alvo de ataques que lhe pediam para desistir dos Jogos. Em visita ao aeroporto de Haneda feito na segunda, o presidente do JOC, Yamashita Yasuhiro, pediu para que não fossem feitos ataques aos atletas por eles escolherem participar dos jogos.


Foto em destaque: Divulgação/COI



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar