Últimas Notícias

Canadá e Turquia estreiam com vitória no Pré-Olímpico de basquete em Victoria


O Canadá começou a disputa do Pré-Olímpico de basquete masculino com a mão direita. Jogando em casa, na cidade de Victoria, a seleção do país norte-americano derrotou a Grécia por 97 e 91 e deu grande passo para terminar em primeiro no grupo A.

 

A Grécia conseguiu se manter na frente no primeiro tempo do jogo, mas sucumbiu ao jogo de velocidade do jovem time do Canadá, que assumiu o controle do jogo no segundo tempo para não perder mais a partida. 


Andrew Wiggins com 23 pontos, RJ Barrett com 22 e Nickeil Alexander-Walker com 18 pontos, foram os destaque canadenses na partida na partida. Pela Grécia, Konstantinos Mitoglou foi o principal jogador na partida, com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.


O Canadá volta a quadra nesta quarta (30) contra a China enquanto a Grécia joga no dia 1º, também contra a China. 


Turquia derrota Uruguai

Em jogo válido pelo grupo B, a Turquia venceu o Uruguai por 95 a 86 e saiu na frente pela vaga nas semifinais. O Uruguai até conseguiu uma reação e virou a partida no terceiro quarto, mas os turcos ligaram o modo turbo e conseguiram tomar a frente do placar novamente. 


Cedi Osman foi o destaque da Turquia com 27 pontos e 9 rebotes e Alperen Sengun contribuiu com 15 pontos. Pelo Uruguai, Jayson Granger com 25 pontos e Mathias Calfani com 16, foram os destaques. 


Nesta quarta (30) a Turquia enfrenta a República Tcheca enquanto o Uruguai volta à quadra no dia 1º para enfrentar os tchecos. 


Foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar