Últimas Notícias

Marchador paranaense morre em acidente de carro




O atleta Luan Henrique de Almeida Ferreira, da marcha atlética, de Campo Mourão (PR), morreu num acidente de moto na noite do domingo (2).

Luan Henrique, de 23 anos - iria completar 24 anos no dia 26 de maio -, morreu num trágico acidente em que sua moto bateu em um caminhão, na rodovia PR 487, entre Campo Mourão e Iretama - voltava de um dia de trabalho na Thermas Jurema. O acidente aconteceu no local conhecido como “curva da ponte torta”, onde já ocorreram outros acidentes com óbito. Luan e o motorista do caminhão morreram no local.

Formado em Educação Física e músico, Luan Henrique foi quatro vezes campeão brasileiro e dez vezes campeão paranaense na marcha atlética e em outras provas de fundo, chegou a participar de Campeonato Sul-Americano e atualmente era tesoureiro do Instituto de Atletismo de Campo Mourão (IACM). Luan competiu até 2018 em provas como os 1.500 m, os 3.000 m com obstáculos, 3.000 m, 5.000 m e a marcha atlética, onde obteve os seus melhores resultados.

"O Luan teve sua vida transformada pelo atletismo, fez a faculdade através do atletismo, havia acabado de se graduar em Educação Física, um menino do bem, correto e seguia trabalhando com atletismo agora como tesoureiro do Instituto de Atletismo de Campo Mourão. Nossos sentimentos e de toda a comunidade atlética", afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

Foto: Arquivo Pessoal


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar