Últimas Notícias

Fora das semifinais, Cobras Brasil vence mais uma pela SLAR



Após uma sequência de derrotas, o Cobras Brasil XV voltou a vencer na Superliga Americana de Rugby (SLAR). Em jogo disputado no Uruguai na tarde desta segunda-feira (26), a franquia brasileira derrotou os colombianos do Cafeteros Pro por 22 a 14, somando a segunda vitória no torneio e garantindo a quinta colocação, sem chances de disputar as semifinais da competição.


No próximo sábado (1), o Cobras Brasil encerra a participação na competição contra o Selknam, do Chile, em duelo no estádio Charrúa, em Montevidéu. A ESPN transmite a partida.


"Foi um jogo bom, porém muito duro. Jogamos muito e com muita intensidade no primeiro tempo. Sabíamos que o adversário ia propor um jogo físico. Talvez pelo nosso cansaço no segundo tempo, entregamos alguns penais e cometemos erros na troca de passes. Optamos por recompor a defesa para suportar a pressão do rival", analisou o terceira linha André "Buda" Arruda, que já assinalou quatro tries em oito jogos disputados na competição.



O jogo

O jogo teve dois tempos bem distintos. No primeiro, o domínio brasileiro foi evidente e determinante para a configuração do triunfo. Por volta de décimo minuto, após grande passe do ponta Daniel "Maranhão" Lima, o back Daniel Sancery inaugurou o placar com um try. Em seguida, o abertura Josh reeves completou conversão bem angulada.


Com mais volume de jogadas no campo adversário, influenciado pelo predomínio nos scrums e laterais, o Cobras ampliou o marcador com novo try, agora do primeira linha Yan Rosetti. Quase aos 40 minutos, o artilheiro da equipe no torneio André "Buda" Arruda anotou mais um try e o full back Franco Giudice converteu mais três pontos, encerrando a etapa em 19 a 0.


O segundo tempo foi marcado por forte reação do Cafeteros Pro que marcou logo no primeiro minuto com try de Facundo Ferrario e conversão de Nicolás Roger. A equipe colombiana quase marcou mais dois tries defendidos nos últimos instantes pela defesa brasileira. A perseverança culminou em novo try, agora do suplente Javier Corvalán, seguido de conversão do scrum-half Gonzalo García. 


O time do Cobras soube manter a calma e lutou bastante pelo controle da bola no meio de campo e acabou segurando o ímpeto do oponente. A resistência foi premiada no final da partida com um penal convertido por Moisés Duque, que jogou de back e fez uma cobrança com direito a uma emocionante bola batendo na trave antes de entrar no H.


Foto em destaque: Gaspafotos/SLAR

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar