Últimas Notícias

Bernardinho é favorito para assumir seleção de vôlei da França, diz jornal

Bernardinho em treino da seleção brasileira de vôlei na Rio 2016

Bicampeão olímpico com o Brasil, Bernardinho está próximo de assumir outra seleção a partir de 2022. Segundo o jornal francês L'Equipe, o técnico brasileiro está nas fases finais de negociação para comandar a seleção masculina da França, pensando na preparação para os Jogos Olímpicos de 2024, que ocorrerão em Paris.

De acordo com o veículo, Bernardinho está à frente dos italianos Lorenzo Bernardi e Andrea Giani, além do francês Stéphane Antiga, na preferência da Federação Francesa para se tornar o próximo técnico da seleção. Caso o acordo se concretize, o brasileiro assumirá o cargo de Laurent Tillie, que dirige a França desde 2012 e que deixará o comando da seleção depois dos Jogos de Tóquio.

Bernardinho dirigiu a seleção brasileira masculina entre 2001 e 2016. Nesse período, conquistou os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e da Rio 2016, além de três Campeonatos Mundiais consecutivos (2002, 2006 e 2010). Após o ouro no Rio de Janeiro, o treinador deixou o comando da seleção e passou a treinar apenas a equipe feminina do Sesc-RJ, que se tornou Sesc-Flamengo na última temporada.


Procurado pelo site especializado Web Vôlei, Bernardinho preferiu não comentar sobre o assunto e ressaltou que segue focado no comando da equipe carioca para a próxima temporada.

"Eles estão conversando com muitos treinadores e fui apenas um deles. Sigo trabalhando normalmente na montagem do elenco do Sesc RJ Flamengo para a próxima temporada", disse Bernardinho.

Foto: Divulgação/CBV

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar