Últimas Notícias

Neozelandês bicampeão olímpico do Remo não poderá buscar o tricampeonato em Tóquio



O remador Mahe Drysdale (NZL) não poderá defender o bicampeonato olímpico no Remo após não conseguir a vaga para a equipe neozelandesa que irá para os Jogos em Tóquio.

Drysdale, campeão no Skiff simples em Londres 2012 e Rio 2016, saiu da aposentadoria para buscar um lugar no time da Nova Zelândia, mas acabou sendo superado na seletiva do país por Jordan Party (NZL), de 25 anos, que ficou com a única vaga disponível.

A equipe de remo do país será finalizada em junho, e como a Nova Zelândia não disputará provas na Europa, em virtude da pandemia da COVID-19, as chances de mudanças no time são remotas. O país já qualificou 9 barcos para Tóquio e dos 46 ouros conquistados pela Nova Zelândia em Jogos Olímpicos, 11 foram no remo.

O neozelandês, de 42 anos, foi bronze em Pequim 2008 antes do bicampeonato olímpico em 2012 e 2016. Drysdale também conquistou cinco títulos mundiais.

Foto: Murad Sezer/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar