Últimas Notícias

Em jogo eletrizante, Osasco bate Curitiba no tie-break e larga na frente nas quartas

Osasco comemora ponto diante de Curitiba no jogo 1 das quartas de final da Superliga feminina

A noite desta sexta-feira (12) foi para o torcedor ficar de pé em casa. Com alto nível técnico em uma partida digna de playoffs, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 2 (28/26, 25/16, 23/25, 24/26 e 15/13), em duelo válido pela rodada 1 das quartas de final da Superliga feminina 202/21. A ponteira Tainara foi a grande destaque do confronto e levou o Troféu Viva Vôlei no ginásio José Liberatti, tendo marcado 20 pontos.


A oposta Tandara saiu do jogo com 24 pontos, enquanto Ivna e Milena, se destacaram por Curitiba com 19 e 18 pontos, respectivamente. A segunda partida do confronto melhor de três está marcado para o próximo domingo (14), às 14h. Inicialmente o jogo seria em Curitiba, mas por conta do lockdown determinado na cidade, as equipes irão jogar novamente no José Liberatti.



A partida de hoje foi destacada pelo alto nível técnico das equipes, com pontos bem longos e disputados. Osasco errou mais, com 33 erros, enquanto Curitiba cedeu apenas 23. Porém, os ataques foram mais definidos por Osasco, que venceu no fundamento por 69 a 59.


Times iniciais

Osasco São Cristóvão Saúde: Tainara, Gabi Cândido, Tandara, Mayany, Bia, Roberta e Camila Brait (L). Entraram: Naiane, Amanda e Erika.


Curitiba Vôlei: Pietra, Milena, Ivna, Lays, Marieta, Bruninha e Juju Perdigão (L). Entraram: Izadora, Sassá e Daniela.


Vôlei Renata sai na frente diante do Uberlândia

Também nesta sexta, o Vôlei Renata deu o primeiro passo nas quartas de final, vencendo o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 a 2 (25/18, 19/25, 23/25 e 15/11), em jogo no ginásio Taquaral, em Campinas. Apesar do oposto Leandro Vissotto ter marcado 21 pontos, foi o jovem líbero Pedrinho quem faturou o troféu Viva Vôlei de melhor da partida.



Pedrinho substituiu o líbero titular Bruno Bello, infectado com o Covid-19. O oposto Angellus é outro afastado do grupo por conta da contaminação. Além deles, o ponta Vaccari - destaque do time na competição - também ficou de fora por conta de uma lesão no tornozelo. As equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (16), em jogo ás 16:30h, em Uberlândia (MG).


"Agradeço a oportunidade de entrar, de poder fazer o que eu treino tanto para fazer. O Bello, além de ser meu companheiro, é um amigo meu. Tenho certeza que ele assistiu, torceu e comemorou junto com a gente. É uma vitória do grupo. Foi uma partida boa, agora vamos para Uberlândia focados para brigar por mais um resultado positivo", comentou Pedrinho, que está no projeto do Vôlei Renata há oito anos.


Foto em destaque: João Pires/Fotojump

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar