Últimas Notícias

Brasília surpreende e bate São Paulo/Barueri pela Superliga de Vôlei feminino






Em jogo isolado da oitava rodada do returno da Superliga feminina, o Brasília Vôlei perdeu o primeiro set, mas conseguiu a virada e derrotou o São Paulo/Barueri (SP) por 3 sets a 1 (16/25, 25/18, 25/22 e 25/23), fora de casa.


O São Paulo/Barueri começou melhor, começou com um saque muito bom, capaz de desestabilizar o passe adversário. Com distribuição inteligente da levantadora Jacke e atuações destacadas de Karina, Maira e Lorena, sobretudo, no contra-ataque.


Na parcial seguinte, o jogo mudou. O nível do saque do São Paulo caiu, e a equipe voltou a errar bastante – no segundo set, foram dez pontos dados de graça para o adversário. A atacante Neneca começou a sacar quando o placar estava 10 a 7 e só saiu no 14 a 7. Com o passe na mão, a experiente levantadora Ju Carrijo mostrou o que é capaz de fazer e botou a atacante Ariane, que estava mal, no jogo – trata-se da maior pontuadora da Superliga.


Abatido, o São Paulo tentou se manter no páreo sustentado por seu notável volume de jogo. Nyeme chegou até a fazer uma belíssima defesa com o pé. No entanto, o time da casa continuou errando além da conta – no segundo set, cedeu dessa forma oito pontos ao adversário. Motivadas, as jogadoras do Brasília mantiveram a guarda alta e conseguiram sustentar a vantagem, que chegou a quatro pontos (22 a 18), encaminhando a vitória por 3-1.


José Roberto Guimarães recorreu ao banco,  mas em nenhum momento o time conseguiu retomar o bom voleibol do primeiro set, a despeito de bons momentos, como um ace de Maira e de ótimos bloqueios de Lorena.


Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar