Treinos no Rio marcam início do ano olímpico de 2021 do ginasta Arthur Zanetti - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Treinos no Rio marcam início do ano olímpico de 2021 do ginasta Arthur Zanetti

Compartilhe



O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas em Londres-2012, e medalhista de prata nos Jogos do Rio-2016 no mesmo aparelho, está com a seleção brasileira de ginástica artística, no Rio de Janeiro. O camping dá início ao ano olímpico, depois do adiamento dos Jogos de Tóquio, no Japão, para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

"O objetivo desse treino é juntar a seleção novamente porque agora sim a gente acredita que é o ano olímpico, que os Jogos vão acontecer. Então é conhecer o planejamento para o ano que será mostrado pelos integrantes da Comissão Técnica, quais as competições cada atleta fará e também ver como está o nível técnico dos atletas", afirmou Arthur Zanetti.

O ginasta esclareceu que fez teste para COVID-19 antes de viajar e na chegada, assim como todos os ginastas, e todos estão com resultados negativos para o coronavírus.

Com a pandemia do coronavírus o campeão olímpico treinou em casa - e como a seleção, de forma virtual - por quatro meses, participou da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em julho e agosto, retornou ao Brasil para acompanhar o nascimento do primeiro filho, Liam, agora com quatro meses. No fim de setembro voltou a treinar no ginásio da SERC/Santa Maria/Agith de São Caetano. Teve uma pequena pausa para Natal e ano novo, de dias, sem folga prolongada e agora tem o primeiro encontro com a seleção brasileira.

Além de Arthur, a CBG convocou Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Brajão Soares, Diogo Paes, Francisco Barreto, Leonardo Souza, Lucas Bittencourt, Luis Porto, Patrick Sampaio Correia, Tomás Florêncio e Yuri Monteverde, que também treina com Arthur Zanetti em São Caetano, sob o comando do treinador Marcos Goto.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário