Últimas Notícias

Russo surpreende Loch e leva o título do masculino no Mundial de Luge; Alemanha ganha nas duplas


Roman Repilov (RLF) estragou a festa de Felix Loch (GER) em casa e conquistou neste sábado (30) o Mundial de Luge, em Konigssee (GER).

Esse está sendo o primeiro mundial de esportes de inverno em que os atletas da Rússia não podem competir com suas cores, sob a sua bandeira ou ouvir o seu hino desde a decisão da Corte Arbitral de Esporte, que reduziu de 4 para 2 anos a pena de suspensão do país imposto pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

Repilov ficou em segundo na primeira descida, mas foi o melhor segunda descida (49.005s) para levar o título com a soma de tempos de 1:37.810, apenas 0.062s mais rápido que o cinco vezes campeão mundial, Loch, que levou a prata.

Foi o segundo título mundial do russo no individual.

David Gleirscher (AUT) completou o pódio, 0.217s mais lento que o campeão;

Alemanha domina nas duplas

A Alemanha dominou a disputa de duplas fazendo uma dobradinha. A dupla Toni Eggert/Sascha Benecken (GER) conquistaram o quinto título juntos ao levar o ouro com o tempo de 1:39.931 após as duas descidas.

A segunda posição foi para a atual dupla bicampeã olímpica Tobias Wendl/Tobias Arit (GER), a 0.155s dos vencedores. O pódio foi completado para Andris Sics/Juris Sics (LAT), 0.660s mais lentos.

No domingo (31) o mundial será encerrado com as disputas no feminino e no revezamento misto.

Foto: FIL

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar