Últimas Notícias

Nadador João Gomes Jr. inicia ano visando seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio



A temporada de 2021 se inicia com a esperança renovada para o mundo todo. Após um ano muito difícil, com o início da pandemia do Coronavírus, a chegada da vacina é um alento universal. Para os esportistas, a perspectiva da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiado para o próximo mês de julho, serve como uma motivação a mais para os treinamentos. Este é o caso do nadador João Gomes Jr., que terá em abril deste ano a seletiva olímpica em sua modalidade.

"A expectativa para finalmente conseguirmos realizar uma seletiva nacional, é sempre das melhores. Todo atleta que treina visando os Jogos Olímpicos e tem uma seletiva pela frente, ele fica nessa agonia para chegar logo o evento e poder colocar tudo em prática que vem treinando. Tenho meus objetivos e sigo treinando focado neles", comenta João, que é nadador do Pinheiros.

"O meu treinamento segue o padrão do dia a dia. Seguimos nos treinamentos com foco não só na parte física, mas também na parte mental, que é importante neste momento que vivemos. Com essa pandemia, temos que aguardar a hora certa para chegar na seletiva e resolver", completa o atleta de Vitória (ES).

Os nadadores brasileiros classificados para a Olimpíada de Tóquio serão definidos na realização do Troféu Maria Lenk, entre os dias 19 e 24 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A sede do evento será definida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no início de fevereiro. João Gomes tenta sua segunda participação consecutiva no principal evento esportivo do mundo. Em 2016, no Rio de Janeiro, ele nadou os 100 metros peito com 59s31, chegando em quinto lugar na final, e terminou em 6º no revezamento 4 × 100 m medley do Brasil.

Foto: Igo Bione/Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar