Últimas Notícias

Flamengo massacra Brasília no NBB e continua na cola do líder Minas



A sede do Maracanãzinho se despediu do NBB neste domingo, com 3 partidas: tivemos o rubro-negro atropelando o lanterna, Game winner entre Cerrado e Pato e o Minas consolidando sua liderança. confira o resumo das partidas abaixo:  


Flamengo x Brasília


O primeiro jogo do dia no Maracanãzinho, o Flamengo passou o rolo compressor em cima do lanterna Brasília, vencendo 115 a 58. Com o resultado, o rubro-negro se manteve na vice-liderança na última partida antes de estrear pela Champions League das Américas de basquete no dia 5. O Brasília se manteve na última colocação do NBB, com 2 vitórias em 18 jogos.


Seis jogadores do Flamengo atingiram 2 dígitos na pontuação: Marquinhos com 19 pontos, Luke Martinez com 18, Chuzito Gonzalez com 13 e Yago, Jhonatan Luz e Rafael Mineiro com 11 pontos cada. Do lado de Brasília, Eric Laster marcou 14 pontos e Marcelão fez um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes.


Cerrado Basquete x Pato Basquete


O confronto mais emocionante do dia foi entre brasilienses e paranaenses, com os últimos segundos eletrizantes. Matheusinho converteu 2 lances livres a 7 segundos do fim e estava dando a vitória ao Pato, mas na última jogada Nick Wiggins acertou um game winner a 2 segundos do fim para decretar a vitória do Cerrado por 77 a 76. A quinta vitória no campeonato manteve o Cerrado em antepenúltimo e a décima primeira derrota do Pato também o manteve em décimo primeiro, dentro da zona dos playoffs.


Kevin Crescenzi marcou 18 pontos e foi o cestinha do Cerrado, seguido por Wiggins e Henrique Coelho, com 16 pontos cada. Isaac Thornton marcou 26 pontos pelo Pato, seguido por Matheusinho com 16 pontos.


Unifacisa x Minas


Os mineiros continuam imparáveis e venceram mais uma: 88 a 76 em cima dos paraibanos do Unifacisa. O Minas continua mais líder do que nunca, com apenas 1 derrota em 18 jogos. Com 8 vitórias 18 jogos, o Unifacisa está em décimo.


Na grande atuação do ataque minastenista, 5 jogadores terminaram com 2 dígitos na pontuação: JP Batista 16 pontos, Gui Santos 14 pontos, David Jackson 13, Nesbitt 12 e Rafa Moreira 11 pontos. Pelo Unifacisa, Nehemias Morillo fez 22 pontos, acompanhado por Betinho com 15 pontos e Nate Barnes com 13 pontos.


Segunda não teremos jogo do NBB e na terça (2) teremos apenas uma partida no ginásio Antônio Prado Júnior: Corinthians x Paulistano. 


Foto: Marcelo Cortes/CRF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar