Últimas Notícias

Após polêmica na terceira rodada, Patrick Reed vence o Farmers Insurance Open de golfe


O golfista estadunidense Patrick Reed conquistou neste domingo (31), o título do Farmers Insurance Open, torneio chancelado pelo PGA Tour. Com o resultado, Reed subirá uma posição no ranking mundial de golfe, indo ao 10º lugar. 


Mas antes de confirmar sua boa semana e erguer o nono troféu de PGA Tour na carreira, Reed precisou superar uma polêmica na terceira rodada, disputada no sábado (30). 


Isso porque no buraco 10 do campo, o estadunidense acabou disparando um approach na grama espessa. Ao chegar ao local, ele pegou a bola antes que um oficial de regras chegasse para analisar a situação da jogada, alegando que ela havia ficado obstruída no solo, sem quicar anteriormente e merecia um drop (ato de tirar a bola do local obstruído e colocar onde era possível realizar a tacada), sem que ocorresse a punição de uma tacada.


Quando o oficial de regras chegou, ele concordou que a bola poderia de fato estar obstruída, mesmo sem ter a prova concreta. Acontece que uma câmera da transmissão identificou que a bola quicou.  O PGA Tour soltou uma nota sobre o caso, e Reed salientou a importância da presença dos oficiais. 



O resultado


Superada a polêmica, Reed confirmou seu bom desempenho, conquistando o título com cinco tacadas de vantagem em relação aos cinco golfistas que concluíram o campeonato na segunda colocação. Na última rodada o estadunidense executou um eagle, três birdies e um bogey, ficando 14 jogadas abaixo do par do campo. 


Os estadunidenses Tony Finau, Ryan Palmer e Xander Schauffele, o sueco Henrik Norlander e o norueguês Viktor Hovland dividiram o vice-campeonato, ambos nove tacadas abaixo do par. 


Atual número 2 do mundo, o espanhol Jon Rahm, terminou o evento empatado na 7ª posição, com -8, efetuando na última rodada três birdies e três bogeys. 


Inglês Paul Casey vence Dubai Desert Championship e salta no ranking mundial


Foto: Reprodução/European Tour

O golfista inglês Paul Casey conquistou o título do Dubai Desert Championship, seu 15º título de European Tour na carreira. Ele superou o sul-africano Brandon Stone em quatro tacadas, fechando sua participação no evento 17 jogadas abaixo do par do campo.


Com este desempenho, Casey saltou da 27ª colocação para a 16ª, e agora é o segundo melhor golfista inglês no ranking mundial, o que pode lhe render uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 


O escocês Robert MacIntyre completou o top-3 do campeonato, 12 tacadas baixo do par. 


Foto: Orlando Ramirez/USA Today Sports

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar