Últimas Notícias

Thomas Bach não terá adversários em eleição e deverá comandar o COI até 2025


O alemão Thomas Bach deverá comandar o Comitê Olímpico Internacional (COI) por mais quatro anos. Isso porque ele será o único candidato na eleição presidencial da entidade, marcada para março do ano que vem. 

A reeleição de Bach já era algo esperado, uma vez que há cinco meses, cerca de 50 membros votantes da entidade já haviam declarado apoio ao atual presidente. 

Com isso, após as formalidades da eleição, Bach ocupará a cadeira de presidente do COI até 2025, somando mais quatro anos aos oito anteriores de seu primeiro mandato, quando foi eleito em 2013. 

Seu mandato final começa oficialmente após o encerramento das Olimpíadas de Tóquio em 8 de agosto de 2021. 

O COI teve apenas nove presidentes em 126 anos: Dimítrios Vikélas (GRE), Pierre de Coubertin (FRA), Henri de Baillet-Latour (BEL), Sigfrid Edstrom (SWE), Avery Brundage (USA), Michael Morris Killanin (IRL), Juan Antonio Samaranch (SPA), Jacques Rogge (BEL) e Thomas Bach (GER). 

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar