Últimas Notícias

Momota vence Campeonato Japonês de Badminton após quase um ano fora das quadras


Momota conquista terceiro título nacional consecutivo - Foto: Reprodução/Kyodo News




O atual líder do ranking mundial de badminton, Kento Momota retornou às quadras com grande estilo. Ele conquistou o título do Campeonato Japonês da modalidade ao bater o compatriota Kanta Tsuneyama de virada por 2 sets a 1 (18-21, 21-12 e 21-17), garantindo seu terceiro nacional consecutivo, o quarto em sua carreira.





Momota sofreu um grave acidente de carro em meados de janeiro, logo após a disputa do Masters da Malásia. O motorista da van em que o atleta estava morreu, enquanto o campeão mundial de badminton sofreu lacerações no rosto e fraturou a órbita do olho, o que lhe obrigou a passar por uma cirurgia facial.





Após retomar os treinos menos de um mês após o acidente, surgiu a pandemia de coronavírus, que comprometeu todo o calendário do badminton para 2020. Com isso, Momota ficou quase um ano sem disputar partidas oficiais por torneios.





"Muitas coisas aconteceram este ano", disse Momota, em entrevista à agência de notícias Kyodo News. “Tsuneyama chegou à final de uma forma quase perfeita e honestamente pensei que seria difícil. Mas eu fui para a quadra determinado a não me arrepender, e isso levou a conseguir me concentrar e pegar cada ponto no final", relatou o atleta de 26 anos.





Agora o número 1 do mundo no badminton masculino colocará seu foco na qualificação e preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Ele foi barrado da equipe nacional para a disputa da Rio 2016, após um escândalo envolvendo jogos e uma visita à um cassino ilegal.





Bronze no Rio-2016, Okuhara conquista o Campeonato Japonês





No Campeonato Japonês de Badminton feminino, quem levou a melhor foi Nozomi Okuhara, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para conquistar o título ela bateu Akane Yamaguchi de virada por 2 sets a 1 (17-21, 21-14 e 22-20).





O Japão poderá selecionar para os Jogos Olímpicos, duas atletas entre as 16 melhores do mundo. No entanto, a nação tem três atletas neste posto. Yamaguchi é a 3ª do ranking feminino, seguida por Okuhara, atual número 4, contanto ainda com Sayaka Takahashi, na 11ª posição.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar