Últimas Notícias

Minas vence São Paulo de virada e é o novo vice-líder do NBB




Três jogos foram realizados pelo NBB neste sábado (19), todas partidas foram disputada no Poliesportivo Henrique Villaboim, casa do Pinheiros. Nas três partidas vimos os nordestinos se consolidarem no grupo do Super 8, e um novo líder do campeonato. confiram os resumos das partidas abaixo:  


Unifacisa x Franca


A equipe paraibana conseguiu outra importante vitória no NBB ao superar o tradicional Franca por 92 a 85, em confronto que só foi decidido no último quarto. Agora o Unifacisa está em oitavo com 6 vitórias em 11 jogos. Já o  Franca está em sexto com 7 vitórias em 11 jogos.


Betinho foi o cestinha da equipe paraibana com 20 pontos, seguido por Nate Barnes com 19 pontos e Vinícius Pastor com 15 pontos. Do lado de Franca, Lucas Dias com 26 pontos, Danilo Fuzaro com 16 pontos e Elinho com 14pontos foram os maiores destaques 


Minas x São Paulo


Minas e São Paulo fizeram um jogaço para ver igualaria a campanha do Flamengo no campeonato. E a equipe mineira liderou uma grande reação no último quarto, tirando 12 pontos de diferença, virando a partida no minuto final e vencendo a partida por 96 a 92. O Minas agora tem a mesma campanha do que o  Flamengo (10 vitórias em 11 jogos) mas é vice-líder pelo confronto direto - sua única derrota no NBB foi na estreia para o rubro-negro. O São Paulo agora é o terceiro.


O veterano David Jackson foi o grande destaque do Minas com 21 pontos, seguido por David Nesbitt com 19 pontos e Shaquille Johnson com 17.  Pelo São Paulo, Lucas Mariano e Shamell marcaram 22 pontos cada


Fortaleza x Pinheiros


O último jogo do dia o Fortaleza Basquete Cearense superou o Pinheiros por 79 a 62 e se manteve na zona do Super 8, ficando em sétimo com 7 vitórias em 11 jogos. Já o Pinheiros se mantém em décimo primeiro com 3 vitórias em 10 jogos. 


Holloway foi o grande destaque do Fortaleza BC com  34 pontos - maior pontuação na temporada até agora. Já pelo Pinheiros, Gabriel Campos foi o cestinha com 14 pontos.


No domingo (20) teremos mais 3 partidas no ginásio da ASCEB em Brasília: Caxias do Sul x Campo Mourão, Brasília x Pato Basquete e Cerrado Basquete x Flamengo.


 Fotos: Marcus Limonti

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar