Últimas Notícias

Felipe Meligeni herda vaga e disputa Qualifying do Australian Open


Foto: Felipe Pires/Photojump




O Brasil ganhou mais um representante na busca por uma vaga no Australian Open, primeiro Grand Slam confirmado para 2021.





Com a distribuição de convites para a chave principal do torneio, Felipe Meligeni, que estava na lista de espera herdou uma das vagas no classificatório e agora se junta a Thiago Wild e João Menezes na competição que será disputada em Doha, no Catar, entre 10 e 13 de janeiro.





Com bons resultados no fim do ano, sendo campeão do Challenger de São Paulo e semifinalista em Campinas em torneio de mesmo nível, Felipe Meligeni subiu posições no ranking da ATP e atualmente ocupa a posição 231.





O sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni terá a oportunidade de disputar um Grand Slam pela primeira vez de forma profissional, ainda que na fase classificatória.





Na chave principal de simples apenas um brasileiro tem participação garantida: o cearense Thiago Monteiro, atual 84 do mundo. Nas duplas, outros quatro jogadores estarão na disputa: Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Luísa Stefani.





Neste ano, excepcionalmente, o classificatório para o Australian Open será disputado em Doha, no Catar. Apenas os 16 tenistas que se classificarem para a chave principal e mais quatro "alternates" (que ficarão na espera de alguma desistência) poderão viajar a Melbourne, onde se juntarão aos demais já classificados.





A iniciativa faz parte de um esforço do Grand Slam junto ao governo australiano para evitar um aumento no contágio da covid-19.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar