Últimas Notícias

Com 8 casos de covid-19, Corinthians tem adiamento recusado e anuncia ausência de duas partidas do NBB




O basquete do Corinthians sofreu um duro golpe e vai ter duas derrotas garantidas na temporada 2020/21. A equipe divulgou em nota que está com 8 casos confirmados de covid-19 - os nomes não foram divulgados - e suspendeu as atividades da equipe por 5 dias por não tem jogadores suficientes para disputar os jogos contra o Minas na segunda (14) e Fortaleza Basquete Cearense na quarta (16). 


O Corinthians afirmou que tentou o adiamento das partidas, mas como a LNB - entidade que organiza o NBB - colocou no regulamento que nenhuma partida será adiada por conta de casos de covid-19, a decisão de não comparecer nas partidas é do próprio clube, para priorizar a saúde de seus profissionais. No momento, o Corinthians tem 3 vitórias em oito jogos e está em décimo lugar.


Em nota, a LNB se pronunciou dizendo em nota que o não adiamento dos jogos foi algo acordado entre os dezesseis clubes do campeonato antes do início do mesmo, por conta do pouco tempo hábil no calendário para a remarcação dos jogos já que o primeiro turno do NBB tem que acabar em 12 de janeiro para que o torneio Super 8, que começará no dia 15 de janeiro. E mesmo se remarcasse as partidas, o Corinthians sofreria uma sequência de jogos extenuante e prejudicial aos seus jogadores.


Confira abaixo a nota completa do basquete do Corinthians:


Com 8 atletas positivos para COVID-19, Corinthians Basquete suspende atividades presenciais por 5 dias


O departamento médico do Corinthians recomendou a paralisação dos treinos e jogos da equipe profissional do Corinthians Basquete por 5 dias, a partir de 12/12/2020, após oito atletas testarem positivo para COVID-19 nos últimos sete dias. Os atletas apresentaram sintomas moderados e se recuperam em isolamento.


Diante do crescente número de casos na equipe e preocupado com a saúde dos profissionais envolvidos, o Corinthians solicitou à Liga Nacional de Basquete o adiamento das duas próximas partidas, diante de Minas T.C. e Fortaleza B.C., previstas para os dias 14 e 16 de dezembro, respectivamente. A solicitação não foi atendida, uma vez que o Regulamento da Competição estabelece que não haverá adiamento de jogos por COVID-19.


O Corinthians compreende o posicionamento, com a certeza de que o mesmo critério será aplicado em eventuais futuras solicitações.


Entretanto, colocando como prioridade a saúde de todos os profissionais envolvidos, o Corinthians não disputará as próximas duas partidas do NBB. Cuidaremos para a breve recuperação e um retorno ainda mais forte.


foto: Divulgação/LNB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar