Últimas Notícias

Campeã no Rio, judoca Rafaela Silva tem apelação negada e está fora de Tóquio 2020



A judoca Rafaela Silva está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, após a Corte Arbitral do Esporte negar a apelação imposta pela brasileira contra a suspensão por doping.


Rafaela, campeã olímpica no Rio 2016, foi flagrada em um exame realizado durante os Jogos Pan-Americanos em 2019, em Lima, o que ocasionou a perda do ouro conquistado no torneio.


A brasileira foi flagrada para a substância fenoterol, usava por asmáticos. Rafaela alegou na defesa que foi uma contaminação não intencional de uma colega de quarto durante os Jogos Pan-Americanos ou de fãs, pedindo assim para que não fosse atribuindo negligência ou falta no doping.


De acordo com o CAS, Rafaela não conseguiu provar na apelação que não tem culpa na balança de probabilidade na rota de ingestão da substância.


Assim como o ouro pan-americano, a judoca teve os seus resultados no Mundial de Judô, assim como no Grand Slam em Brasília, em anulados ambos realizados também em 2019.


Foto: MPIX/CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar