Últimas Notícias

World Surf League revela local da WSL Finals e confirma o início da temporada 2021





As ondas com renome mundial de Lower Trestles estão de volta ao calendário do WSL Championship Tour (CT) em 2021, desta vez como o palco da primeira WSL Finals. Os títulos mundiais masculino e feminino serão decididos em uma competição de um dia, com os cinco melhores homens e cinco mulheres no ranking durante a temporada do CT, competindo por seus respectivos títulos em um novo formato de surfe em uma das melhores ondas do mundo. O período de espera das Finais será de 8 a 17 de setembro de 2021.


"Fazer um circuito internacional em meio de uma pandemia global não é uma tarefa fácil, mas a dedicação e o trabalho de toda a organização nos dá a confiança que podemos executar essas competições com segurança para nossos atletas, staff e comunidades locais", disse Erik Logan, CEO da WSL.


 Início da temporada do será no Havaí 


O caminho para a WSL Finals vai começar no Maui Pro presented by ROXY com as mulheres competindo em Honolua Bay em Maui, Havaí, de 4 a 15 de dezembro de 2020 (substituindo a data anterior de 25 de novembro a 6 de dezembro). Os homens irão competir em Pipeline na ilha de Oahu no Billabong Pipe Masters presented by Hydro Flask de 8 a 20 de dezembro de 2020 no Havaí.


"Estou muito animada com o anúncio da WSL de começar o Championship Tour de 2021 em dezembro no Havaí", disse a tetracampeã da WSL, Carissa Moore. "Honolua Bay em Maui para as mulheres e Pipeline em Oahu para os homens. O Havaí é uma parte tão importante da história e da cultura do surfe e não há lugar melhor para começar uma temporada e terminar um ano desafiador com uma nota positiva. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos em fazer esses eventos acontecerem, incluindo a WSL, o estado do Havaí e todos os fãs incríveis por seu apoio. À medida que todos nós continuamos enfrentando esses tempos sem precedentes e nos adaptando a um 'novo normal', estamos muito gratos pelo seu apoio e vibrações positivas para manter todos seguros este ano. Torcendo por swell bom para mostrar um grande show de surfe para vocês!".


O Billabong Pipe Masters desta temporada apresentado pela Hydro Flask será a 50ª edição deste evento histórico, que coroou Campeões Mundiais como Andy Irons (HAW), Kelly Slater (USA) e o atual campeão da WSL, Ítalo Ferreira (BRA).


A WSL está trabalhando em colaboração com o governo do estado de Havaí e agências governamentais locais, para implementar os planos de segurança COVID da WSL para cada competição apenas de transmissão, que foram desenvolvidos em colaboração com o Estado do Havaí e os municípios de Honolulu e Maui.


Novas etapas adicionadas para o calendário de 2021


A WSL aumentou o calendário da temporada do CT de 2021 com duas novas etapas. Primeiramente, o CT volta para à icônica Sunset Beach em Oahu de 19 a 28 de janeiro de 2021 para o Sunset Open. Isso marcará a primeira vez que houve uma competição combinada de CT masculino e feminino em Sunset desde 1991 e o primeiro evento do CT feminino no North Shore de Oahu desde 2010. E 33 anos após a primeira competição do CT em Steamer Lane, os melhores surfistas do mundo estão planejando voltar para Santa Cruz, Califórnia para o Santa Cruz Pro, de 2 a 12 de fevereiro de 2021.


Etapas iniciais do Championship Tour de 2021*


* Todas as etapas e datas do Tour estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, incluindo restrições globais de viagens.

Maui Pro presented by Roxy: Maui, Havaí - 4 a 15 de dezembro de 2020
Billabong Pipe Masters presented by Hydro Flask: Oahu, Havaí - 8 a 20 de dezembro de 2020
Sunset Open: Oahu, Havaí - 19 a 28 de janeiro de 2021
Santa Cruz Pro: Santa Cruz, Califórnia - 2 a 12 de fevereiro de 2021


Com o foco atual da realização das primeiras etapas nos Estados Unidos, alterações adicionais à temporada de 2021 incluem o adiamento do MEO Pro Portugal para o final da temporada, alterando as datas do Corona Open Gold Coast presented by Billabong que mudou para 3 a 13 de maio de 2021 e mudou o Oi Rio Pro presented by Corona para 11 a 20 de junho de 2021.

Com a natureza global do CT e nos desafios e incertezas em torno do COVID-19, a WSL compartilhará atualizações sobre o calendário restante no início de 2021.


Foto: WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar