Sri Lanka acena para possibilidade de sediar os Jogos da Commonwealth em 2026 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sri Lanka acena para possibilidade de sediar os Jogos da Commonwealth em 2026

Compartilhe

De olho no impasse vivido entre a cidade canadense de Hamilton e a Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF), para a definição do local como sede dos Jogos da Commonwealth em 2026, o Sri Lanka está preparando um projeto de candidatura para que o país possa organizar o evento. Porém, os documentos ainda deverão ser aprovados pelo governo local. 

De acordo com um jornal do Sri Lanka, o Ceylon Today, um funcionário do Comitê Olímpico Nacional do Sri Lanka (NOCSL) revelou que para seguir com a chance de candidatura, é necessário apenas um "sinal verde" do governo do presidente Gotabaya Rajapaksa e do primeiro-ministro Mahinda Rajapaksa. 

Em 2011, o Sri Lanka encaminhou uma candidatura para que a província de Hambantota pudesse sediar os Jogos da Commonwealth de 2018, mas o projeto foi derrotado pela candidatura de Gold Coast, na Austrália, com uma votação de 43 a 27.

O impasse Hamilton x CGF

No início deste ano, a CGF pediu que a cidade de Hamilton fosse a sede dos Jogos em 2026. No entanto, a candidatura do local era para organizar os Jogos da Commonwealth de 2030, e o projeto já tinha sido aprovado pelo governo local. 

Mas, no mês passado, as autoridades da Província de Ontário se recusaram a apoiar o novo cronograma, sugerido pela CGF argumentando que haveria um conflito de datas, já que o Canadá receberá algumas partidas da Copa do Mundo FIFA de 2026, em sede conjunta com os Estados Unidos e o México. 

Porém, Doug Ford, primeiro-ministro de Ontário, disse que estaria aberto a discutir uma mudança de data para o evento, sinalizando a possibilidade de receber os Jogos da Commonwealth em 2027. A CGF a princípio não está pensando em remarcar o torneio, mas declarou que não foi procurada para discutir o assunto. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário