Últimas Notícias

Rússia domina Europeu de Escalada Esportiva e conquista vagas olímpicas do continente


Terminou neste domingo (29) o Campeonato Europeu de Escalada Esportiva, disputado desde o último dia 20 em Moscou, na Rússia. Os donos da casa foram bem e dominaram as provas combinadas masculinas e femininas. O resultado rendeu duas vagas olímpicas ao país - uma de cada naipe - que ainda serão confirmadas pela Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC, na sigla em inglês).

Na prova masculina, o russo Aleksei Rubtsov venceu a prova de boulder e teve bons resultados no lead e no speed, terminando em quarto e quinto lugar nessas modalidades, respectivamente. No agregado, Rubtsov foi o melhor entre os oito concorrentes e venceu a prova combinada, que será o evento disputado nos Jogos Olímpicos.

Entre as mulheres, nova vitória russa. Viktoriia Meshkova teve um embate acirrado com a sérvia Stasa Gejo. A escaladora da Rússia venceu na prova de lead, enquanto a atleta da Sérvia ganhou no boulder. No entanto, Mekshova foi melhor que Gejo no speed e conquistou o título combinado.

Com isso, os dois atletas da Rússia levaram as vagas olímpicas reservadas ao continente europeu. No site da IFSC, ainda costa que essas vagas ainda precisam ser confirmadas. Restam ainda três lugares nos Jogos de Tóquio em cada naipe, que serão distribuídos nas seletivas africana, asiática e da Oceania. Os eventos estão programados para dezembro deste ano.


Foto: Reprodução/Youtube

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar