Últimas Notícias

Ginástica Artística Masculina do Brasil realiza estágio de treinamento no Rio de Janeiro





Foi dado mais um importante passo na preparação da Seleção Brasileira masculina de Ginástica Artística. Teve início, no último dia 22, o “Estágio de Treinamento GAM” (Ginástica Artística Masculina), no Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A atividade vai se estender até o próximo dia 2. 


“Esta etapa é muito importante para avaliar os atletas, estabelecer metas e planejar os próximos passos. O grupo está bem. Cada um respeitou muito bem os seus limites. O retorno aos treinos foi gradativo e seguro. Todo o grupo está motivado e buscando a melhor preparação para as competições previstas para 2021”, diz Goto, que é Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina. 


Juliana Fajardo, Gestora Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil com atuação junto à Ginástica, salienta a importância dessa ação realizada no Rio. “Este é o primeiro estágio de treinamento no Centro de Treinamento após o período de isolamento. Buscamos mapear os principais atletas da seleção e, junto aos treinadores, estabelecer o planejamento para o próximo ano”. 


O COB e a CBG elaboraram um protocolo rígido para garantir a segurança de todos os participantes. Por esse motivo, a atividade não foi aberta a um elevado número de ginastas e treinadores. 


Segundo Goto, este é o momento de abastecer a comissão técnica de indicadores e dados que vão nortear o planejamento para 2021. “Neste estágio a prioridade é a avaliação da condição física dos atletas, por meio de testes biomecânicos, funcionais e uma vasta avaliação com a equipe multidisciplinar, o que inclui testes no Laboratório Olímpico. Esse mapeamento fará diferença para identificarmos pontos prioritários de melhoras, traçar as estratégias e objetivos individuais”.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar