Últimas Notícias

Cruzeiro, Uberlândia e América Mineiro derrotam paulistas na Superliga de Vôlei masculino





A sétima rodada da Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina começou favorecendo os visitantes. Nas três partidas realizadas neste sábado (28.11) as equipes mineiras conseguiram a vitória fora de casa. Cruzeiro, América Mineiro e Uberlândia viajaram para diferentes cidades no estado de São Paulo e superaram os respectivos anfitriões. 


No dia do aniversário da mãe, os irmãos Alan e Darlan se enfrentaram pela primeira vez em um jogo oficial. Melhor para o primogênito Alan com a vitória do Cruzeiro sobre o SESI-SP do caçula Darlan. O time mineiro superou a equipe paulista por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/23), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). 


Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro soma agora 16 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança. Os destaques do jogo foram o oposto Alan, maior pontuador com 17 acertos, e o ponteiro argentino Facundo Conte, que ficou com o Troféu VivaVôlei depois de ser eleito o melhor em quadra.


“Foi um jogo interessante. Nós conseguimos nos soltar um pouco mais hoje, jogar bem. O nosso time tem muitos atacantes e muitas peças que podem fazer a diferença. É preciso saber reconhecer o momento certo, que a equipe mais precisa, para poder contribuir da melhor maneira. Foi um bom resultado que conseguimos aqui hoje, um jogo que nos dá uma força e uma confiança a mais”, disse Conte, que anotou 14 pontos. 


O Cruzeiro volta à quadra na próxima quinta-feira (03.12) para a partida adiada da sexta rodada contra o Blumenau, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o SESI-SP enfrenta o Taubaté na próxima sexta-feira (04.12), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), às 19h. 


América e Uberlândia confirmam dominio mineiro

O primeiro confronto deste sábado foi em Ribeirão Preto (SP), na Cava do Bosque, mas a vitória ficou com o lado visitante. O Uberlândia se recuperou do revés das últimas duas rodadas e bateu o Ribeirão Preto por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/18). O ponteiro Arthur Nath foi o destaque. Ele levou o Troféu Viva Vôlei e ainda terminou como o maior pontuador ao marcar 17 vezes. 


Em Itapetininga (SP), mais um triunfo mineiro sobre um adversário paulista. O América Mineiro levou a melhor sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 2 (18/25, 27/25, 22/25, 25/22 e 15/9). O oposto Renan Buaiti, da equipe anfitriã, foi o maior pontuador ao marcar 19 vezes. O Troféu VivaVôlei, de melhor do confronto, ficou com o central Judson, do time mineiro. 


A sétima rodada continua neste domingo (29) com duas partidas. Em outro confronto entre representantes de Minas Gerais e São Paulo, o Minas Tênis Clube (MG) mede forças com o Vôlei Guarulhos (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h. Um pouco mais tarde, às 21h30, tem o duelo entre o Campinas e Taubaté, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).


O jogo que encerra a jornada, entre Caramuru Vôlei e Blumenau, está marcado para o dia 21 de dezembro, no ginásio Castrolândia, em Castro (PR), às 19h.


Foto: SESI-SP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar