Últimas Notícias

Brasil domina e vence sul-americano de Rugby Sevens feminino pela décima oitava vez



 

A Seleção feminina de rubgy sevens continua dominando o continente. Em campeonato sul-americano da modalidade disputado em Montevidéu (URU), o Brasil conquistou  pela décima oitava vez o título da competição.


Na final, as Yaras enfrentaram neste domingo (29) a surpresa da competição, a seleção do Paraguai. Mas as paraguaias não foram páreo para o Brasil, que venceu na grande decisão por 34 a 5, com Rafa, Leila e Mulan fazendo os tries no primeiro tempo. Thalita e Haline fizeram os tries no segundo tempo. 


Em 19 edições do sul-americano, o Brasil só não disputou a edição de 2015, que era válida como pré-olímpico da modalidade e como o Brasil já estava classificado, não disputou a competição, vencida pela Colômbia. em todas as outras o Brasil disputou e venceu, sempre de forma invicta


A conquista de 2020 tem um sabor especial por ser a despedida de Baby Futuro, que encerra a carreira aos 34 anos. Ela esteve presente na seleção desde a primeira conquista sul-americana, em 2004. ano que vem, a seleção brasileira disputa o circuito mundial de rugby sevens - em datas a serem definidas - e os jogos olímpicos de Tóquio.


 Confira abaixo a campanha do Brasil na competição:


Grupo A

Brasil 29x0 Uruguai

Brasil 53x5 Peru

Brasil 36x0 Paraguai


Quartas de final

Brasil 43x0 Costa Rica


Semifinal

Uruguai 0x51 Brasil


Final

Brasil 34x5 Paraguai


foto: Sudamerica Rugby

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar