Últimas Notícias

Taubaté supera o Cruzeiro no tie-break e conquista a Supercopa de Vôlei masculino





O Taubaté (SP) é o campeão da Supercopa masculina de vôlei 2020. O time comandado pelo técnico argentino Javier Weber levanta o caneco pela segunda vez nesta temporada depois de ser campeão também do Troféu Super Vôlei, no sábado passado (24). Na sexta-feira (30) o time paulista bateu o mesmo adversário, o Cruzeiro (MG), desta vez em Campo Grande (MS), por 3 sets a 2 (2 (19/25, 25/21, 30/28, 14/25 E 15/11) na reinauguração do ginásio Guanandizão. 


A equipe do Vale do Paraíba contou com boa atuação e, mesmo diante do forte adversário, foi superior. Contando com a força do grupo, o Taubaté comemorou, no entanto, pela primeira vez diante de alguns torcedores – saiu em Diário Oficial decreto que permite público em 30% da capacidade total do ginásio e, por maior segurança, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) permitiu a presença de apenas 10%. 


Depois de muita disputa dentro de quadra, os jogadores do Taubaté fizeram a festa em Campo Grande. O central Maurício Souza, fundamental especialmente na reta final da partida, relembrou um resultado negativo já nesta temporada para buscar ainda mais motivação na conquista deste título. “Nós tiramos energia da derrota que sofremos na final do Campeonato Paulista. O time todo se doeu muito e se uniu mais ainda para conseguir mais uma vitória diante de um time tão forte como o Cruzeiro”, comentou Maurício Souza. 


O capitão Raphael, que substituiu Bruninho ao longo da partida também foi mais um a vibrar bastante com a conquista. “Mais um jogo muito difícil. Nossos jogos contra o Cruzeiro são sempre assim. No Troféu Super Vôlei vencemos por 3 a 0, mas aquilo não era o que representa esse duelo. Hoje, estávamos preparados para um jogo diferente, longo. Nós temos um grupo fantástico, que está de parabéns, todo mundo se ajudou o tempo inteiro e estou muito feliz por estar saindo daqui hoje com esse título”, disse Rapha. 


Outro destaque da partida ficou por conta do ponteiro João Rafael. “Mais uma vez o trabalho da equipe foi fundamental. Passamos por momentos que pareciam estar perdidos, mas o grupo se fechou, lembramos que a nossa principal força é a equipe, com cada um dando o seu 100% e veio o troféu. Estou muito feliz novamente, vamos comemorar hoje porque já já começa a Superliga”, enfatizou João Rafael.


Foto: INOVAFOTO/CBV

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar