Últimas Notícias

Tao Geoghegan Hart conquista o título do Giro d'Italia 2020

 



O britânico Tao Geoghegan Hart é campeão da edição 2020 do Giro d'Italia. Ele chegou a última etapa com o mesmo tempo que o australiano Jai Hindley na classificação geral. Logo, quem fizesse o melhor tempo no contrarrelógio disputado neste domingo (25) levantaria a taça. 


O ciclista da equipe Ineos completou os 15,7 km de percurso com o tempo de 18:14, ficando em 13° lugar na prova e levando a maglia rosa ao colocar 39 segundos de vantagem sobre o australiano, que foi apenas o 38° colocado na etapa. Esta foi a segunda vez que um ciclista da Grã Bretanha venceu o Giro d'Italia. A primeira vez que um britânico levantou a taça foi Chris Froome em 2018.


A última etapa, que teve chegada na cidade de Milão, foi vencida pelo italiano Filippo Ganna. Campeão mundial de contrarrelógio este ano em Ímola, o italiano venceu as três provas deste estilo nesta edição do Giro d'Italia.


Com 25 anos de idade, Tao Geoghegan Hart também levou também a camisa branca, dada ao ciclista jovem. O francês Arnaud Démare, vencedor de quatro etapas, levou a camisa ciclamino, dada ao vencedor por pontos e o português Ruben Guerreiro levou a camisa azul, dada ao rei da montanha. A Ineos foi a melhor equipe.


Foto: Divulgação/Giro d'Italia

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar