Últimas Notícias

Repleto de estrelas, Troféu Norte-Nordeste de Atletismo será realizado neste fim de semana





O 44º Troféu Norte-Nordeste de Atletismo será disputado neste sábado (31) e domingo (1/11) na pista Warlindo Carneiro da Silva Filho do Parque e Centro Esportivo Alberto Santos Dumont, no Recife. Pernambuco, campeão de 2005 a 2019, tentará o 16º título consecutivo da competição, que este ano não terá a presença de público por causa das restrições causadas pela pandemia da COVID-19.


As duas etapas deste sábado terão 23 finais – sendo 10 pela manhã e 13 à tarde. O salto com vara feminino abre as disputas às 8 horas e a prova dos 20.000 m marcha atlética no masculino fecha as competições do dia, às 16:30.


Uma das atrações da primeira etapa será o velocista catarinense Rodrigo Nascimento, da Associação Desportiva Pé de Asa (APDA), do Maranhão. Campeão sul-americano dos 100 m e vice-campeão dos 200 m, Rodrigo disputará pela primeira vez o Norte-Nordeste. Ele estreia na semifinais dos 100 m, às 8:40. “Vou estrear na competição e a expectativa é grande. Até porque estou há 7 meses fora das provas por causa da pandemia e ansioso para correr”, disse o atleta, integrante da seleção brasileira que ganhou o Mundial de Revezamentos de Yokohama, no Japão, no ano passado.


“Meu intuito é fazer boas provas e quebrar esse gelo numa competição que, me dizem, é muito concorrida”, afirmou o velocista de 26 anos que terá entre os seus adversários o alagoano Bruno Lins, integrante da equipe 4x100 m medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Bruno é companheiro de Rodrigo na APDA e recordista do Norte-Nordeste dos 100 m (10.33) e dos 200 m (21.06).


Outra atração será a pernambucana Keila Costa, representante brasileira nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. A atleta do salto em distância, da Associação Atletas com Futuro, disputará a final a partir das 14:20. “Há mais de 15 anos que não participo do Norte-Nordeste e quero me divertir”, disse a recordista da competição no distância, com 6,10 m (-2.3), e do triplo, com 13,57 m (1.6). “Quero reencontrar amigos e matar a saudade. Além disso, estou sempre aprendendo coisas novas para futuramente me tornar uma treinadora”, comentou.



Keila faz parte da equipe de 85 atletas de Pernambuco, favorita para mais uma conquista em casa. Vários destaques estão confirmados, entre eles a marchadora Paula Raíssa Paz e o campeão brasileiro do decatlo José Fernando Ferreira Santana, o Balotelli. Recife, aliás, receberá o evento pela 17ª vez desde 1977, quando foi realizada a primeira edição, em Natal (RN).



Qualificado para os 110 m com barreiras para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, o paulista Eduardo de Deus (APDA) também está confirmado na competição. Já Alexsandro Melo, o Bolt, não poderá competir por causa de uma lesão. Qualificado para a Olimpíada no salto triplo, o atleta da APDA apoiará a equipe do Maranhão.


Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar