Últimas Notícias

José Fernando Santana, do decatlo, é um dos destaques de Pernambuco no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo




A pista Warlindo Carneiro da Silva Filho do Parque e Centro Esportivo Alberto Santos Dumont, no Recife, receberá muitos destaques da modalidade na disputa da 44ª edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, que será disputada no sábado (31) e no domingo (1º/11).


Uma das estrelas da seleção pernambucana será José Fernando Ferreira Santana, Balotelli, campeão do decatlo do Troféu Brasil 2019, com 7.944 pontos. Recordista da prova da competição, com 6.651 pontos, ele tem como objetivo superar a marca de 8.000 pontos.


“Tenho ótimas expectativas porque, apesar de estarmos num ano tão conturbado, estou treinando muito bem. Quero superar a barreira dos 8.000 pontos e melhorar meu recorde da competição. Se tudo der certo, quero quebrar também o recorde do salto com vara”, disse, referindo-se a marca de 4,50 m, que pertence a Marcelo Bezerra desde 2002.


O atleta do Projeto Atletismo Campeão, que nasceu no dia 27 de março de 1999, na cidade de Pesqueira, no agreste pernambucano, sonha em conquistar ainda este ano o índice de 8.350 pontos, exigido para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021. “Meu foco é ir bem no Norte-Nordeste, ganhar o bicampeonato do Troféu Brasil e brigar pelo índice da Olimpíada”, completou Balotelli, que começou no atletismo em 2013, na prova do lançamento do dardo. Ele venceu no início de setembro o Campeonato Pernambucano Caixa Sub-23, no Santos Dumont, com 7.634 pontos.


O decatleta é uma das apostas de Pernambuco para buscar a 16ª conquista consecutiva da competição. A equipe terá nada menos do que 85 atletas no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo.


Outro destaque do evento será certamente a velocista piauiense Letícia Lima, que defende o Ceará, como atleta da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Ela está inscrita nos 100 m, 200 m e 400 m, além dos revezamentos 4x100 m e 4x400 m. Animada, a corredora está otimista. “Mesmo na pandemia trabalhamos intensamente e espero dar o melhor e consequentemente obter boas marcas”, afirmou a atleta, que treinou boa parte da quarentena em Timon (MA), onde foi criada e vivem seus familiares. “Vai ser uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-20”, comentou, referindo-se à competição prevista para o período de 6 a 8 de novembro na pista do CNDA, em Bragança Paulista (RS).


Letícia, de 19 anos, competiu no início de outubro no Campeonato de Atletismo do Rio Grande do Norte Sub-20, em Natal, como convidada, vencendo os 100 m (11.95) e os 200 m (24.27). “Mesmo com vento forte contra e alguns erros por falta de ritmo, gostei bastante dos resultados”, concluiu a atleta, ganhadora da medalha de bronze nos 200 m dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018, quando se tornou a primeira mulher a subir ao pódio no atletismo da competição.


A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu a inscrição de 260 atletas de 15 Estados das regiões Norte e Nordeste. Além disso, participarão do evento convidados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal.


Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar