Últimas Notícias

Gidey e Cheptegei quebram recordes mundiais dos 5.000 e 10.000 metros respectivamente em evento na Espanha

 


A fundista etíope Letesenbet Gidey, de 22 anos, destruiu o antigo recorde mundial da prova dos 5.000 metros ao concluir o percurso em 14min06s65, em prova disputada em Valencia, na Espanha, nesta quarta-feira (7). A corredora aplicou uma diferença de quase cinco segundos para a melhor marca anterior, feita em 2008 por Tirunesh Dibaba, durante o Grand Prix de Atletismo de Oslo. 


Gidey passou a ganhar maior destaque no cenário do atletismo mundial após conquistar a medalha de prata nos 10.000 metros durante a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo de Doha, em 2019. 


Quem também brilhou na pista do evento valenciano nesta quarta, foi o ugandense Joshua Cheptegei, que derrubou um recorde de 15 anos, marcado pelo etíope Kenenisa Bekele nos 10.000 metros, em 2005. O fundista de  Uganda completou sua prova em 26min11s02, abrindo uma vantagem de mais de seis segundos para o recorde anterior. 


A conquista do novo recorde para Cheptegei, 24, fecha um ciclo de 12 meses de muitas conquistas. Ele ganhou a medalha de ouro nos 10.000 no Campeonato Mundial do ano passado, em Doha, e em agosto de 2020, bateu o recorde nos 5.000 metros de Bekele no meeting da Diamond League em Mônaco. 


Apenas 400 pessoas, incluindo patrocinadores, jornalistas e funcionários foram autorizados a entrar no evento, devido as restrições impostas pelo governo da Espanha em torneios esportivos. 


Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar