Últimas Notícias

Dueto titular do nado artístico para o pré-Olímpico será definido neste fim de semana


Neste fim de semana, em uma avaliação que contará com árbitros nacionais e internacionais, as atletas Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno farão suas apresentações para a definição da dupla que treinará como titular para o Campeonato Pré-Olímpico de Nado Artístico no ano que vem. Os testes serão feitos no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O trio esteve recentemente participando da Missão Europa, em Portugal.

No próximo sábado (3), será realizada a avaliação da rotina técnica, onde as atletas precisam cumprir movimentos previamente definidos pela regra. No domingo (4), será a rotina livre. A ordem de combinações do dueto será na próxima sexta-feira (2).

“No sábado e domingo, faremos uma avaliação com árbitros e técnicos internacionais e nacionais para a escolha do dueto titular que irá disputar uma vaga durante o Pré-Olimpico para disputar os Jogos Olímpicos em 2021. Estamos ansiosos pra definição do dueto titular e assim poder focar ainda mais nos treinos com as atletas”, disse a supervisora de Nado Artístico, Juliana Dias.

As atletas serão avaliadas pela plataforma Zoom por quatro técnicas (duas brasileiras, uma canadense e uma russa) e cinco juízas FINA (três brasileiras, uma argentina e uma uruguaia). Os avaliadores farão um ranking com as melhores combinações de dueto. A avaliação será fechada ao público e os resultados serão divulgados tão logo forem definidos pelos avaliadores.

O Pré-Olímpico de Nado Artístico será disputado em março, no Japão. De acordo com a supervisora da modalidade da CBDA, Juliana Dias, os meses de antecedência tendem a ser positivos para a preparação do dueto.

“Fazendo a avaliação e definindo o dueto titular com tantos meses de antecedência só temos pontos positivos a acrescentar. Principalmente na melhora do desenvolvimento técnico das atletas e qualidade dos treinos”, finalizou.

Foto: Washington Alvez/COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar