Últimas Notícias

Cabo Verde ganha a última Pré-Qualificação para a fase de grupos do AfroBasket masculino



Jogando em Iaounde (CMR), Cabo Verde foi o campeão do Torneio de pré-Qualificação para o AfroBasket masculino, encerrado no sábado (24).


O torneio teve a participação de Cabo Verde, Sudão do Sul e Chade. As três seleções jogaram entre si e o campeão garantiria vaga na Fase de Grupos da qualificação para o AfroBasket 2021.


A equipe cabo verdiana não deixou duvidas ao vencer os dois jogos que disputou: 90-73 contra Chade e 91-85 contra o Sudão do Sul. Assegurando a sua classificação antes da última rodada.


Assim, Cabo Verde estará no grupo E, ao lado de Marrocos, Egito e Uganda. Em virtude da pandemia, a janela de novembro será disputada em sede única, nesse caso Alexandria (EGY). A estreia será no dia 27, contra o Marrocos, dia 28 enfrentarão o Egito e dia 29 pegarão Uganda. 


Os três primeiros em cada um dos cinco grupos se classificam para a fase final, que será disputada em Ruanda, entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro de 2021.


Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar