Bia Haddad, Carol Meligeni, Ingrid Martins e Luisa Stefani conhecem adversárias no Aberto da Madeira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bia Haddad, Carol Meligeni, Ingrid Martins e Luisa Stefani conhecem adversárias no Aberto da Madeira

Compartilhe
carol meligeni aberto da madeira têniss

Depois de uma semana de descanso as tenistas brasileiras voltam em ação para mais um torneio em Portugal, desta vez para a disputa do W15 de Funchal, na Ilha da Madeira. Beatriz Haddad Maia, Carolina Alves Meligeni e Ingrid Gamarra Martins encaram o sexto torneio em sete semanas no país europeu e ganham a companhia de Luisa Stefani, que também disputará o torneio em simples.


Carol Meligeni (403ª), convidada da organização é a principal cabeça de chave do Aberto da Madeira e estreia contra a portuguesa Francisca Jorge (591ª), vice no W25 de Porto. Elas também se enfrentaram na primeira rodada de Montemor-O-Novo, cinco semanas atrás com vitória da brasileira por 7-6 e 7-5.


Vencendo, Carol enfrenta uma tenista vindo do qualificatório na segunda rodada: ou a espanhola Ana Teixido Garcia (sem ranking) ou a estoniana Maria Lota Kaul (1265ª). Dando a lógica, Carol enfrenta a cabeça 5 nas quartas, Verena Meliss (499ª) e a francesa Marine Partaud (490ª), cabeça 4, na semifinal. 


Ainda na parte superior da chave, Ingrid Martins (517ª) é a cabeça 6 e estreia contra a canadense Cadence Brace, vinda do qualificatório e sem ranking. Em caso de vitória, ela enfrenta a neerlandesa Eva Vedder (589ª) ou a portuguesa convidada Sara Lanca (1020ª) e pode desafiar Partaud nas quartas.


Pela primeira vez desde sua volta ao circuito, Bia Haddad (439ª) entra pela lista de inscrição e é a cabeça 3 da competição. Ela desafia a espanhola Angela Fita Boluda (705ª). Numa eventual segunda rodada, Bia joga contra a espanhola Lucia Cortez Llorca (644ª) ou a convidada portuguesa Matilde Jorge (1310ª).


O caminho para a final pode ter Bia diante de Alba Carrillo Marin (532ª), cabeça 7, nas quartas e a neerlandesa Arianne Hartono (416ª), segunda favorita. Hartono estreia contra Luisa Stefani, 36ª melhor duplista do mundo e 724ª melhor em simples. 


Será apenas o segundo jogo de simples de Stefani neste ano, após a derrota para Aliaksandra Sasnovich, de Belarus, no qualifying do WTA Premier de Dubai por 2 sets a 1 em fevereiro. Se surpreender a favorita, Stefani encara a russa Alina Charaeva (562ª) ou a espanhola Carmen Gallardo Guevara (sem ranking), vinda do quali.


As brasileiras estreiam no torneio de simples na quarta-feira, mas já entram em quadra nesta terça pelo torneio de duplas. Ingrid Gamarra Martins e Beatriz Haddad Maia reeditam a parceria campeã em Figueira da Foz e duelam contra a espanhola Angela Fita Boluda e a portuguesa Francica Jorge, principais cabeças de chave do torneio, não antes das 9h30, horário de Brasília.


Carolina Meligeni Alves faz dupla com a norte-americana Alexandra Yepifanova e estreia contra a lituana Iveta Dapkute e a estoniana Maileen Nuudi. O jogo será o quinto da Quadra 2 e não começa antes das 12h30. 


Foto: Associação de Tênis da Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário