Últimas Notícias

Aida dos Santos recebe homenagem com mural de 30 metros em Niterói




 A ex-atleta Aida dos Santos recebeu uma bela homenagem aos 83 anos de idade. Quarto lugar no salto em altura na olimpíada de Tóquio em 1964, Aída foi tema de um mural de 30 metros feito pelo artista plástico Marcelo Lamarca no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ) e inaugurado na quinta-feira (15) com a presença de Aida.


Por 32 anos Aida dos Santos tinha o melhor resultado de uma brasileira na história, sendo superada por Jaqueline e Sandra, campeãs olímpicas no vôlei de praia em Atlanta 96. Única mulher na delegação brasileira em 1964, Aida não teve apoio e nem material para competir e teve que pedir emprestado sapatilhas e teve orientação de técnicos adversários para conseguir um quarto lugar.


Aida demorou para ter o devido reconhecimento como atleta e atualmente, foi eleita em 2020 para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil.


foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar