A World Curling anunciou na terça-feira (1º) que cancelou cinco competições que são qualificatórias para os Mundiais da modalidade, em 2021.
Foram cancelados os seguintes eventos: Campeonato Ásia-Pacifico, Desafio das Américas, Europeu de Curling, Qualificação Mundial e a Divisão B do Mundial Junior.
Outros dois foram adiados para 2021: a Divisão B do Mundial de Curling em Cadeira de Rodas e o Mundial de Duplas Mistas no Curling em Cadeira de Rodas.
O motivo dos cancelamentos e adiamentos é a atual pandemia do coronavírus.
Assim, a entidade também reformulou a qualificação para os campeonatos Mundiais de 2021, pela impossibilidade de realizaras competições. A Europa terá as suas oito vagas preenchidas segundo o Mundial de 2019, as Américas com as duas melhores equipes do ranking mundial e a Ásia-Pacifico com as duas melhores colocadas.
A última vaga em ambos os naipes ficará com a equipe melhor colocada no ranking que não conseguir vaga pelos critérios acima mencionados.
Com a definição, as equipes participantes serão as seguintes:
Feminino: Suíça, Canadá, Estados Unidos, Suécia, Escócia, Rússia, Alemanha, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, China, Japão e Coreia do Sul.
Masculino: Canadá, Estados Unidos, Suécia, Suíça, Escócia, Dinamarca, Itália, Noruega, Alemanha, Países Baixos, Rússia, Coreia do Sul e Japão.
O Mundial feminino será realizado na Suíça e o masculino no Canadá.
Foto: World Curling
0 Comentários