Últimas Notícias

World Curling cancela competições continentais em 2020 e define participantes dos Mundiais.


A World Curling anunciou na terça-feira (1º) que cancelou cinco competições que são qualificatórias para os Mundiais da modalidade, em 2021.

Foram cancelados os seguintes eventos: Campeonato Ásia-Pacifico, Desafio das Américas, Europeu de Curling, Qualificação Mundial e a Divisão B do Mundial Junior.

Outros dois foram adiados para 2021: a Divisão B do Mundial de Curling em Cadeira de Rodas e o Mundial de Duplas Mistas no Curling em Cadeira de Rodas.

O motivo dos cancelamentos e adiamentos é a atual pandemia do coronavírus.

Assim, a entidade também reformulou a qualificação para os campeonatos Mundiais de 2021, pela impossibilidade de realizaras competições. A Europa terá as suas oito vagas preenchidas segundo o Mundial de 2019, as Américas com as duas melhores equipes do ranking mundial e a Ásia-Pacifico com as duas melhores colocadas.

A última vaga em ambos os naipes ficará com a equipe melhor colocada no ranking que não conseguir vaga pelos critérios acima mencionados.

Com a definição, as equipes participantes serão as seguintes: 
Feminino: Suíça, Canadá, Estados Unidos, Suécia, Escócia, Rússia, Alemanha, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, China, Japão e Coreia do Sul.

Masculino: Canadá, Estados Unidos, Suécia, Suíça, Escócia, Dinamarca, Itália, Noruega, Alemanha, Países Baixos, Rússia, Coreia do Sul e Japão.

O Mundial feminino será realizado na Suíça e o masculino no Canadá.

Foto: World Curling

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar