Últimas Notícias

Torneio FPA marca retomada das competições de atletismo e reinauguração do COTP


No sábado (19), a Federação Paulista de Atletismo (FPA) irá realizar o 8º Torneio Atletismo Paulista Sub-20/Adulto (completo). O competição será realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP) e marca o retorno oficial das competições após paralisação causada pelo novo coronavírus.

O evento também marcará a reinauguração da Pista de Atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), no Ibirapuera, reformada com recursos do Governo Federal. Com a reforma, este será um dos dois endereços da capital com a classificação classe 1, a maior concedida pela Word Athletics- IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

A classificação classe 1 permite a realização e homologação de tempos para eventuais recordes de competições de nível Estadual, Nacional e Internacional. O Centro Olímpico é um dos principais polos de treinamento e além do atletismo atende outras modalidades, para entender melhor a importância, 15 atletas formados no COTP disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Estou muito feliz com a inauguração da pista do Centro Olímpico. Os atletas terão melhores condições de treino. Agora, estou ansiosa para vestir a camisa da torcida e continuar a vibrar com os atletas do Centro Olímpico. Mas, a maior alegria será ver a minha filha, Letícia Quingostas, receber novas medalhas na pista aonde tudo começou”, falou Renata Quingostas, mãe da atleta.

O evento terá início às 8h30, com a largada para os 5000 m (feminino), categoria adulto e a previsão de encerramento, às 13h20 com a final dos 100 m com barreiras (feminino).

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar