Últimas Notícias

Thiem vence Cilic em sets diretos na estreia em Roland Garros

 


Atual campeão do US Open e finalista de Roland Garros nas últimas duas temporadas, o austríaco Dominic Thiem estreou sem sustos no Major francês, diante o croata Marin Cilic. Com o placar de 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-3, em 2h06 de jogo, Thiem carimbou sua vaga para a segunda rodada, mantendo a escrita de nunca ter sido eliminado na primeira rodada no saibro parisiense. 


Esta foi a quarta vitória de Thiem em quatro confrontos contra o croata, sendo o segundo neste mês. Em sua campanha para o título no US Open, o austríaco eliminou Cilic nas oitavas de final, em quatro sets. 


O fato curioso do jogo ficou por conta do aniversário de Cilic, que completou 32 anos nesta segunda-feira (28).


O jogo


Thiem começou o primeiro set efetuando uma quebra de saque, que no game seguinte já foi devolvida por Cilic. A partida seguiu equilibrada, até que no nono game o austríaco voltou a quebrar o serviço do adversário. A partir disso, bastou apenas que Thiem confirmasse seu saque, para vencer a parcial por 6-4. 


Apesar de ser uma especialidade de Cilic, seu saque esteve em um nível abaixo durante o primeiro set, tendo aproveitamento de apenas 50% do primeiro serviço. Além disso ele ganhou 50% dos pontos jogados com o primeiro saque, enquanto Thiem venceu 68% e disparou dois aces. 


O segundo set foi vencido com muita tranquilidade pelo austríaco, que efetuou duas quaebras de serviço, no primeiro e último game da parcial, vencendo por 6-3. Mais sólido, Thiem ganhou 32 dos 54 pontos, sendo que 12 deles foram disputados com seu primeiro saque. 


Cilic começou o terceiro set com um ritmo mais forte, buscando mais variações em seu jogo, como alternativa para mudar o cenário da partida. Ele quebrou o saque de Thiem e abriu 2-0 na parcial. Mas rapidamente o austríaco readquiriu o nível no qual estava jogando e ganhou cinco games consecutivos. 


O croata tentou resistir, confirmou seu saque no oitavo game, mas viu Thiem confirmar o serviço e fechar a parical por 6-3 e garantir sua vitória na estreia. 


Thiem venceu 60% dos pontos durante todo o jogo e cometeu 21 erros não-forçados, contra 43 de Cilic. Por sua vez, o croata se destacou nos pontos finalizados na rede, com 53% de aproveitamento. 


Thiem encara na segunda rodada o estadunidense Jack Sock, que bateu seu compatriota Reilly Opelka em sets diretos (6-4, 6-4 e 6-3). 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar