Últimas Notícias

Temporada 2020/2021 da Liga ACB de basquete começa com seis brasileiros em busca do título




Começa neste sábado (19) a temporada 2020/21 da Liga Espanhola de Basquete, uma das ligas mais fortes do mundo. Serão dezenove equipes nessa edição, já que por conta da pandemia não tivemos rebaixamento e a equipe campeã da segunda divisão Gipuzkoa Basket teve o direito de disputar a divisão principal. Duas serão rebaixadas ao fim da temporada regular. O campeonato tem previsão de terminar em junho com as finais da liga em formato de playoffs.


Seis brasileiros estão confirmados na competição, que tem como o atual campeão o Baskonia, que surpreendeu e venceu o Barcelona na final da temporada 2019/20 disputada na bolha de Valência em julho. São eles:


Vitor Benite (San Pablo Burgos) – O ala armador brasileiro é um dos principais destaques do time, que surpreendeu e foi para a semifinal da última temporada, mesmo estando a pouco tempo na primeira divisão. Após fazer melhor temporada da carreira na liga espanhola, Benite quer pelo menos ajudar a manter o San Pablo Burgos entre os melhores, como foi o quarto lugar na última temporada.



Marcelinho Huertas (Tenerife) – Capitão e protagonista do time das Ilhas Canárias, Huertas foi líder em assistências e eleito o melhor jogador latino-americano da temporada, um grande feito para o jogador de 37 anos. Huertas ainda é o terceiro com mais assistências na história da liga e como sua visão de jogo continua sendo impecável, é provável que ele aumente ainda mais seus números e ajude o Tenerife a almejar algo maior do que o sétimo lugar conquistado na última temporada



Rafa Luz (UCAM Murcia) – O irmão mais novo de Helen e Silvinha Luz vai para mais uma temporada no basquete espanhol – ele está prestes a completar 250 partidas na liga. Em seu segundo ano no Murcia, Rafa buscar levar a equipe mais longe, já que ficou em um decepcionante décimo sexto lugar na temporada regular. Por isso, veio como reforço outro brasileiro bem conhecido na liga espanhola.

Augusto Lima (UCAM Murcia) – O pivô vai para sua terceira passagem no Murcia para ajudar a equipe a se recuperar da temporada abaixo das expectativas.  Sua ótima proteção ao garrafão e grande capacidade de pegar rebotes serão de grande valor para essa equipe nessa temporada.



Leó Mendl (Fuenlabrada) – Tratado como grande jóia do basquete brasileiro, Léo Meindl vai para nova fase na carreira após jogar no basquete brasileiro por Franca, Bauru e São Paulo. Bom pontuador, o ala pode ser de grande valia para o Fuenlabrada, outro time que não fez boa temporada e ficou em penúltimo na temporada regular e se repetir a mesma posição nesse campeonato, cairá para a segunda divisão.




Felipe dos Anjos (Bilbao Basket) – O pivô de 22 anos e de 2,18m é uma das promessas do basquete brasileiro. Após fazer as categorias de base no Real Madrid e rodar através de empréstimo por clubes da segunda divisão, o brasileiro terá grande chance de mostrar seu valor no clube basco, que fez boa temporada na última edição da Liga ACB, terminando em oitavo lugar. Boas atuações do pivô poderão colocar o pivô no radar da seleção brasileira.


Nessa primeira rodada o primeiro brasileiro que estará em quadra é Léo Meindl, já que o Fuenlabrada que estará em quadra no sábado (19) contra o Obradoiro de Compostela às 13 horas. Já o Bilbao de Felipe dos Anjos, enfrenta o Gran Canária às 15:45

No domingo (20), o Tenerife de Marcelinho enfrenta o Zaragoza às 7:45; O UCAM Murcia de Rafa Luz e Augusto Lima enfrenta o Montblanc Andorra às 12:00 e o San Pablo Burgos de Vitor Benite já encara o Barcelona, na reedição da semifinal da última temporada às 15 horas (todos os confrontos já estão no horário de Brasília).

O campeonato mal começou e já tivemos o primeiro adiamento: A partida entre Unicaja Málaga e Juventut Badalona que aconteceria nesse sábado foi adiada para segunda-feira (21) por conta de um caso de covid-19 de um jogador do Málaga.

fotos: ACB/Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar