Últimas Notícias

Nishikori vence batalha de cinco sets contra Evans e garante vaga na segunda fase de Roland Garros

 


O japonês Kei Nishikori precisou de cinco sets e 3h49 de jogo para bater o britânico Daniel Evans, cabeça de chave número 32, na primeira rodada de Roland Garros, neste domingo (27). Com o placar de 3 sets a 2, com parciais de 1-6, 6-1, 7-6 (3), 1-6 e 6-4, Nishikori garantiu pela quinta vez seguida uma vaga na segunda rodada do Major parisiense. 


As duas primeiras parciais do jogo foram não tiveram equilíbrio e tanto Evans, como Nishikori, respectivamente, dominaram os sets, cada um deles conquistando três quebras de saque em cada. Porém a agressividade do britânico no saque, que chegou a lhe render cinco aces, também foi responsável por suas cinco duplas-faltas, quatro delas cometidas no segundo set. 


O terceiro set parecia ir para o mesmo caminho, com domínio inicial de Nishikori, que quebrou o serviço do adversário no segundo game, vantagem que lhe seu a oportunidade de sacar para o set no nono game. Porém, Evans devolveu a quebra, tomando a liderança no 11º game, ao efetuar mais uma quebra de serviço. 


A oportunidade de sacara para o set foi desperdiçada pelo britânico, que cometeu 12 erros não forçados e 11 winners na parcial. Ele foi novamente quebrado por Nishilori, que ao levou o set para o tiebreak. 


Mesmo perdendo por 2 a 0 no desempate, Nishikori se recuperou, fez seis pontos seguidos, abrindo margem tranquila para vencer a partial por 7-6 (7 a 3 no tiebreak). 


O quarto set foi amplamente dominado por Evans, que dessa vez conquistou duas quebras de serviço para vencer a parcial por 6-1 e levar o jogo ao quinto e decisivo set. 


Nishikori começou abrindo 3-0 na parcial final, mas não conseguiu manter o ritmo e foi quenrado por Evans no quinto game. O jogo se manteve equiparado até o décimo game, quando Evans, pressionado, perdeu a chance de confirmar o saque e cedeu a quebra para o tenista japonês, que fechou o set por 6-4 e garantiu a vitória. 


Apesar da vitória de Nishikori, quem venceu mais pontos durante o jogo foi Evans, com 138 a 135. O tenista japonês disparou 41 winners, quatro a mais que o britânico, mas cometeu mais erros não forçados também, 55 contra 37. 


Na proxima fase Nishikori enfrenta o italiano Stefano Travaglia, que venceu o espanhol Pablo Andujar por 3 sets a 0, (6-3, 6-4 e 6-4). 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros  

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar