Últimas Notícias

IBSF altera sede do Mundial de Bobsled e Skeleton de 2021; Altenberg recebe a competição


A Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF) anunciou nesta terça-feira (18) a mudança de sede do Mundial de Bobsled & Skeleton 2021 devido a restrições de viagem que foram implementadas para garantir a saúde e segurança de todos os atletas durante a pandemia da Covid-19.

O Campeonato Mundial IBSF de 2021 estava planejado para acontecer em Lake Placid de 5 a 14 de fevereiro de 2021, mas foi transferido para Altenberg, Alemanha, para proteger a saúde de atletas e espectadores em todo o mundo.

“Discutimos essa decisão extensivamente no Comitê Executivo e a coordenamos em estreita colaboração com a Autoridade de Desenvolvimento Regional Olímpico (ORDA), bem como com o Bobsled e Skeleton dos EUA” disse Heike Groesswang, Secretário-Geral do IBSF.

“A decisão não foi fácil. Como você pode imaginar, a maior parte dos atletas que competem nos campeonatos são da Europa, então nossa estratégia foi ficar menos tempo em quarentena. O Comitê Organizador já fez um trabalho incrível, mostrando sua paixão única em preparar o melhor palco para nossos atletas em Lake Placid, o berço de nossos esportes na América do Norte".

ORDA e o estado de Nova York têm trabalhado ativamente desde 2017 para atualizar e modernizar a a estrutura para Campeonato Mundial de 2021 - incluindo a recente conclusão da nova instalação da pista de empurrar de luge e a reconstrução do Mountain Pass Lodge, que inclui um estado da pista de push indoor de arte na base do Lake Placid Sliding Centre.

Com esta notícia recente, ORDA está ansiosa para continuar a modernização de suas instalações para os Jogos Universitários Mundiais de 2023 e para o Campeonato Mundial em 2025.

“Lake Placid foi a anfitriã de 11 Mundiais e estávamos ansiosos para receber a edição 2021.” Disse Mike Pratt, Presidente e CEO da ORDA. “À medida que mudamos de curso, estamos ansiosos para continuar avançando com nossos projetos, pois planejamos ativamente com a ISBF para determinar o próximo Campeonato para Lake Placid,” disse Pratt .

Os atletas da equipe dos EUA continuam a se preparar para esta temporada pré-olímpica incrivelmente importante em Lake Placid e enviará seleções para a Europa para competições da Copa do Mundo e Campeonatos Mundiais.

“Respeitamos a estratégia do IBSF de colocar Campeonatos Mundiais na Europa de forma que as viagens internacionais sejam reduzidas por preocupação com a segurança e saúde de todos os atletas e dirigentes”, comentou Aron McGuire, CEO da Federação Estadunidense da modalidade (USABS).

“Ainda teremos uma temporada completa de treinamento, desenvolvimento e competições regionais em Lake Placid e estamos ansiosos para entrar na nova pista, que será um tremendo benefício para os atletas”, acrescentou.

O Comitê Executivo do IBSF aprovou ainda o pedido da Bobsleigh Canada Skeleton (BCS) e da USABS como anfitriões das pistas na América do Norte, para iniciar a temporada da Série Norte Americana em janeiro de 2021.

Fonte: IBSF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar