Eleição pela presidência do COB terá três chapas na disputa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Eleição pela presidência do COB terá três chapas na disputa

Compartilhe

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem três chapas na eleição para presidente e vice-presidente da entidade. As chapas são compostas Helio Meirelles Cardoso e Robson Caetano; Paulo Wanderley e Marco La Porta; e Rafael Westrupp e Emanuel Rego. Todos os candidatos passarão por duas checagens para terem a candidatura oficializada, uma documental e outra de integridade.

Incialmente, a eleição do COB teve a inscrição de quatro chapas para presidente e vice-presidente. Porém, no dia 10 de setembro, o candidato Alberto Murray Neto informou oficialmente à Comissão Eleitoral do COB a retirada de sua chapa, ao lado de Mauro Silva. A eleição será no dia 07 de outubro, no Rio de Janeiro.

Na mesma ocasião, a Assembleia Geral irá escolher os sete representantes de Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e de Inverno e o membro independente que tomarão assento no Conselho de Administração por quatro anos.

O Conselho de Administração é o responsável pela definição da estratégia e pelas boas práticas de governança dentro do COB. Subordinado à Assembleia Geral, é composto, além do membro independente, pelo presidente do COB; pelos membros brasileiros do COI; pelos presidente e pelo vice-presidente da Comissão de Atletas; e por sete presidentes das Entidades Nacionais de Administração do Desporto filiadas ao COB.

Atualmente, a Assembleia Geral é composta pelos presidentes das Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e Inverno; os dois membros brasileiros do COI – Andrew Parsons e Bernard Rajzman; e 12 representantes da Comissão de Atletas.

Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário