Últimas Notícias

CBE publica protocolo para retomada das competições nacionais em novembro


A hora da retomada vai chegando, mas é preciso muito cuidado com a saúde dos atletas e atenção redobrada com a segurança. Desta forma, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou, na sexta-feira (25), o seu protocolo de retomada das competições nacionais em 2020. A intenção é oferecer toda a tranquilidade aos atletas que optem por participar dos torneios nos meses de novembro e dezembro.

O documento teve orientação de Jacyr Pasternak, médico infectologista convidado pela CBE. Foi montado um comitê, com representantes da CBE, da Comissão de Atletas, dos técnicos, federações e clubes, que recebeu o Protocolo para análise das informações e possíveis considerações.

Entre as principais diretrizes do Protocolo, há a restrição do número de pessoas presentes ao ginásio, inclusive com limitação de tempo para a permanência dos próprios atletas; a proibição de público; o cumprimento de uma série de normas de higienização dos equipamentos; a mudança de protocolos de disputa, como o cumprimento dos atletas; a proibição de aglomeração para fotos; entre diversos outros aspectos.

A esgrima é considerada pelas análises de classificação de risco feitas por especialistas como um esporte de risco 1, ou seja, esportes sem contato direto e com menor probabilidade de transmissão do vírus, desde que respeitadas as regras de distanciamento e higienização presentes em protocolos médicos.

Vale lembrar que várias outras modalidades esportivas, inclusive de esportes coletivos, já retomaram suas atividades, com as Confederações elaborando protocolos e conseguindo sucesso na prevenção da Covid-19. Na esgrima, o esforço é para a realização de dois eventos em novembro e um em dezembro, dependendo da evolução do quadro no país e com a presença facultativa dos atletas.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar