Últimas Notícias

Atual campeão Portugal estreia com goleada na Liga das Nações de futebol



Os Vencedores da primeira edição da Liga das nações da UEFA começaram com o pé direito a caminhada pelo bicampeonato. A seleção portuguesa não tomou conhecimento da Croácia e venceu por 4 a 1 em Partida disputada no estádio do Dragão em Porto (POR).

Portugal não teve o seu grande astro Cristiano Ronaldo,que não jogou por conta de uma inflamação no dedão do pé direito,  mas não sentiu falta do atacante em nenhum momento. O time de Fernando Santos teve uma ótima exibição no Estádio do Dragão, com intensidade, boas jogadas e diversas chances de gol. 

João Cancelo abriu o placar para os portugueses no primeiro tempo, em um bom chute cruzado em que o goleiro Livakovic chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. No segundo Diogo Jota recebeu bom passe de Raphael Guerreiro para fazer o segundo; a joia João Félix  fez o terceiro em chute da meia-lua que Livakovic aceitou. Bruno Petkovic descontou para a Croácia e André Silva fechou a goleada nos acréscimos.

Com a vitória, Portugal lidera o grupo 3, considerado o grupo da morte, no saldo de gols, já que a França venceu a Suécia apenas por 1 a 0, golaço de Mbappé quase sem ângulo, em partida disputada em Solna (SWE) e que teve ainda um pênalti perdido por Griezmann.


No Grupo 2, a Inglaterra foi até a Islândia e venceu os donos da casa por 1 a 0, gol de Sterling de pênalti nos acréscimos (e o English Team tinha um a menos), mas quem lidera o grupo é a Bélgica, que venceu a Dinamarca por 2 a 0 em partida disputada em Copenhague (DEN). Os gols foram marcados por Denayer e Mertens, na décima primeira vitória seguida dos diabos vermelhos.

Neste domingo (6) teremos o início da segunda rodada com os confrontos do grupo 4 da Liga A, com Espanha enfrentando a Ucrânia e Suíça a Alemanha. Confira abaixo os resultados das outras ligas:

Liga C
Grupo 1
Azerbaijão 1x2 Luxemburgo
Chipre 0x2 Montenegro

Grupo 2
Macedônia do Norte 2x1 Armênia
Estônia 0x1 Geórgia

Liga D
Grupo 2
Gibraltar 1x0 San Marino

foto: Twitter @selecaoportugal e @equipedefrance

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar