Anna van der Breggen conquista pela terceira vez o Giro Rosa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Anna van der Breggen conquista pela terceira vez o Giro Rosa

Compartilhe

 



A neerlandesa Anna van der Breggen conquistou no último domingo (19) o Giro Rosa, versão feminina do Giro d'Italia, uma das voltas ciclísticas mais importantes do mundo. Ela venceu pela terceira vez a competição, repetindo os feitos de 2015 e 2017.


A ciclista assumiu a camisa rosa a partir da oitava e penúltima etapa, pois sua compatriota Annemiek van Vleuten, bicampeã em 2018 e 2019 e que liderava a classificação geral, sofreu uma queda na sétima etapa. Ela fraturou o pulso e teve que abandonar a competição.


Anna van der Breggen venceu com 1 minuto e 14 segundos de vantagem sobre a polonesa Katarzyna Niewiadoma, que terminou em segundo lugar na geral. O pódio foi completado com a italiana Elisa Longo Borghini, que ficou com a camisa azul, dada a melhor ciclista da Itália.


Além disso, foram premiadas também a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig, quarta no geral e que levou a camisa verde, por vencer a classificação por pontos, a neozelandesa Mikayla Harvey, quinta no geral e que levou a camisa branca, dada a ciclista jovem, e a neerlandesa Marianne Vos levou a camisa roxa, dada a rainha da montanha.


Foto: Flaviano Ossola


Nenhum comentário:

Postar um comentário