Tetracampeão mundial de luta livre, Burroughs também mira vaga em Paris 2024 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tetracampeão mundial de luta livre, Burroughs também mira vaga em Paris 2024

Compartilhe

O tetracampeão mundial de luta livre, Jordan Burroughs, pretende competir em Paris 2024, com 36 anos na ocasião. O estadunidense, que conquistou os títulos na categoria até 74 kg em 2011, 2013, 2015 e 2017, revelou em uma publicação que o atual ciclo olímpico não será o último.

"Nos últimos três meses, tive um tempo considerável para pensar no meu futuro. Está na minha hora? Devo ir embora? Este ciclo olímpico será o último para mim? Devo deixar meus sapatos no tapete e passar para a próxima temporada da vida? A resposta é simples - ainda não", escreveu Burroughs.

Ele foi para a Universidade de Nebraska, conquistando dois títulos nacionais de faculdades, além de treinar no estado há 14 anos, ficando lá depois de se formar.

No entanto, após os Jogos Tóquio 2020 adiados, que agora estão agendados para o próximo ano, Burroughs planeja se mudar e se juntar ao Centro de Treinamento Regional da Pensilvânia.

Além de quatro títulos mundiais, o atleta conquistou três medalhas de bronze em Campeonatos do Mundo e três medalhas em Jogos Pan-Americanos. O estadunidense ainda comentou sobre a importância do esporte fora das arenas de disputas.

"Acredito sinceramente que o melhor trabalho que já realizarei não será no tapete de luta livre. O legado de um atleta vai muito além do que ele é capaz de realizar no campo de jogo. Eu tenho a capacidade e a voz para capacitar e liderar os rapazes e moças da próxima geração, e quero fazer isso no mesmo lugar em que comecei."

Um desses títulos mundiais foi conquistado em Paris e apenas um estadunidense, John Smith, ganhou mais títulos combinados de luta livre mundial e olímpica do que Burroughs, que ainda levou o ouro em Londres 2012, mas ficou fora do pódio no Rio 2016.

Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário