Últimas Notícias

Triatletas arrecadam mais de US$ 21 mil após revezamento de 25 horas no Colorado


Três medalhistas paralímpicos participaram de uma equipe de triatletas no revezamento de 483 milhas através do Colorado para arrecadar fundos para pessoas afetadas negativamente pela pandemia do coronavírus.

Hailey Danz e Melissa Stockwell - segunda e terceira na corrida individual feminina PT2 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, respectivamente - participaram do desafio de captação de recursos, apelidado de "Operação CO> COVID".

Mais de US $ 21.000 (R$ 108 mil) foram arrecadados para o Fundo de Socorro Covid-19 da USA Triathlon Foundation, que está fornecendo doações a indivíduos e organizações da comunidade poliesportiva adversamente afetada pelo vírus, e ao Care and Share Food Bank, para o sul do Colorado.
A rota de revezamento viu os ciclistas ganharem coletivamente mais de 6.800 metros de altitude e atravessarem as Montanhas Rochosas. Danz iniciou o revezamento na linha de estado de Utah-Colorado, antes de todos os pilotos se juntarem para a última milha para entrar no Kansas cerca de 25 horas depois, após a divisão do ciclismo em turnos.

A rota incluía uma escala em Colorado Springs para se ajoelhar por oito minutos e 46 segundos na prefeitura em apoio ao movimento Black Lives Matter e às manifestações anti-racismo que se espalharam pelos Estados Unidos nos últimos tempos após o assassinato de George Floyd pela polícia.


Todo mundo teve esses passeios incríveis e o clima estava ótimo, e tudo correu tão bem quanto poderia ter sido", disse Stockwell, que ajudou a planejar o passeio. "O objetivo era vencer o sol e chegamos à fronteira entre o Colorado e o Kansas exatamente quando o sol estava se pondo.

"Era uma imagem perfeita" acrescentou. "Acho que todo mundo está muito cansado, mas estará em alta nas próximas duas semanas com a sensação de poder retribuir, fazendo isso como uma equipe, fazendo isso juntos. Foi incrível."

O paralímpico Kyle Coon, seu guia Alex Libin, Kendall Gretsch - medalhista de ouro no biatlo nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018 e esperançoso para Tóquio 2020 - e Jack O'Neil, da equipe de desenvolvimento júnior dos EUA, também fizeram parte da equipe.

O presidente-executivo do Triathlon dos Estados Unidos, Rocky Harris, e os candidatos olímpicos Renée Tomlin e Kevin McDowell completaram o grupo.

Foto: Team USA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar