Últimas Notícias

Organizadores do Tour de France querem reprogramar edição de 2021 para evitar conflito com a Olimpíada de Tóquio


Os organizadores do Tour de France estão planejando alterar o cronograma da edição de 2021 de sua corrida, com o objetivo de evitar um conflito de datas com a Olimpíada de Tóquio. Atualmente, a competição mais tradicional do ciclismo mundial está programada para ocorrer entre 02 e 25 de julho do próximo ano, enquanto os Jogos estão agendados para 23 de julho a 08 de agosto. 

De acordo com a rádio dinamarquesa DR, o Tour já contatou autoridades dinamarquesas manifestando seu desejo de modificar as datas dos primeiros estágios da corrida anual, que acontecerão na Dinamarca, entre 02 e 04 de julho. O primeiro dia será uma prova de contra-relógio individual, enquanto nos dois dias seguintes acontecerão os primeiros estágios do Tour.

"Posso confirmar que recebemos um pedido da gerência do Tour de France de que eles gostariam de discutir as datas contratadas que têm conosco para quando o Tour começar na Dinamarca em 2021", disse o prefeito da capital Copenhague, Frank Jensen.

Depois da Dinamarca, ainda não se sabe precisamente qual será o percurso da corrida, mas seu encerramento está previsto para 25 de julho, dois dias depois da abertura da Olimpíada de Tóquio. Não bastasse isso, a prova do ciclismo de estrada nos Jogos acontecerá logo no dia 24 de julho.

Caso as datas do Tour se mantenham, ambas as competições acabariam sendo ofuscadas uma pela outra. Normalmente, o Tour de France é muito flexível com os Jogos Olímpicos, já que as duas competições são talvez as principais do ciclismo de estrada, e por isso, os atletas querem competir em ambas.

Pensando por esse lado, é mais do que lógico que o Tour deve mudar de data. No entanto, os organizadores terão que quebrar a cabeça para reprogramar o evento, porque Copenhague também receberá a Eurocopa de futebol masculino no próximo ano  - adiada em um ano. A cidade hospedará o ultimo de seus quatro jogos em 28 de junho, no Parken Stadium.

Surte + Controle antidoping testará novamente amostras do Tour de France 2017

"Quando há um contrato, e um diz que tem alguns desafios com ele, é claro que vocês precisam conversar juntos. Foi aqui onde começamos, também porque abordamos a administração do Tour de France no passado porque tivemos alguns desafios com o futebol", disse Jensen.

O presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol, Jesper Moller, garantiu que as datas das partidas do torneio continental não serão alteradas pela Uefa (União Europeia de Futebol) e a realização de um novo cronograma para o Tour terá que se adequar às circustâncias. "É o torneio da Uefa, são os jogos da Uefa e, do ponto de vista da Uefa, o programa de jogos é firme", disse.

Vale destacar que a edição deste ano do Tour de France já foi alterada. A competição estava programada para junho, mas foi adiada em alguns meses por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, segue programada para os dias 29 de agosto a 20 de setembro.

Foto: ASO/Pauline Ballet

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar