LPGA Evian Championship é cancelado por causa da pandemia de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

LPGA Evian Championship é cancelado por causa da pandemia de coronavírus

Compartilhe

O Evian Championship é o primeiro Major da Associação Feminina de Golfistas Profissionais (LPGA) a ser cancelado em 2020 por causa da pandemia de coronavírus. De acordo com os organizadores, as restrições de viagem impostas pelos países representam um "grande risco" para o torneio que era programado entre os dias 6 e 9 de agosto, no Evian Resort Golf Club, na França.

Além do Evian Championship, outros quatro campeonatos compõem o conjunto dos cinco principais eventos do golfe feminino. São eles: ANA Inspiration, US Women's Open, Women's PGA Championship e o British Open.  

"Esperamos o tempo suficiente para que as questões organizacionais fossem discutidas com Mike Whan e a LPGA", disse o presidente do Evian Championship, Franck Riboud. "Mas, infelizmente, o cancelamento era inevitável em vista da situação em relação às viagens dos Estados Unidos à Europa".

No entanto, Riboud garantiu que está comprometido em organizar uma edição bem-sucedida do Evian Championship em 2021. 


"Estamos cientes de que o Evian Championship desempenha um papel importante na economia e na exposição da cidade de Evian e de uma região inteira, da qual eles não serão beneficiados este ano", acrescentou. "Essa situação sem precedentes nos obriga a olhar para o futuro de forma diferente. 

"Mas, vamos ajudar as instituições de caridade apoiadas pelo torneio e já estamos comprometidos com a próxima edição em 2021 para redescobrir totalmente os valores e o espírito de uma festa de família, o convívio e as emoções que tornaram nosso Major, em algo único por 25 anos ", argumentou Riboud.

A decisão marca o 10º cancelamento realizado pela LPGA em 2020, como resultado da pandemia de coronavírus. 

Agora, o primeiro Major do circuito de golfe feminino neste ano, deverá ser o British Open, realizado no Royal Troon, na Escócia, entre os dias 20 e 23 de agosto. Na sequência serão disputados o ANA Inspiration, em setembro, o Women's PGA Championship em outubro e o US Women's Open em dezembro. 

Foto: Ladies European Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário